Filme discute a precarização do trabalho
Dívidas e 14 horas de trabalho
O novo longa do cineasta inglês Ken Loach, “Você Não Estava Aqui”, ganha cartaz e trailer oficial no Brasil e tem estreia prevista para o dia 27 de fevereiro com distribuição pela Vitrine Filmes. Depois do aclamado “Eu, Daniel Blake”, o diretor parte para explorar a precarização do trabalho acompanhando a história de uma família inglesa que busca se virar como pode para sobreviver. Quando Ricky, o pai, aceita um trabalho informal como entregador de aplicativo, o sonho da independência logo se torna um pesadelo de 14 horas de trabalho diário e muitas dívidas.
Veja o trailer: https://youtu.be/qqAsnupNKG8
‘Todos os mortos” no Festival
No dia 29 de janeiro, foi anunciada pela Berlinale a seleção de “Todos os Mortos” para a competição oficial do festival. O longa terá sua première mundial no evento e é o único brasileiro na corrida pelo Urso de Ouro. O Festival conta com 18 filmes na disputa da competitiva oficial de 18 países. A trama é conduzida pelas mulheres de duas famílias em São Paulo poucos anos depois da abolição do trabalho escravo no país e é dirigida por Marco Dutra (As Boas Maneiras) e Caetano Gotardo (O Que se Move). O 70º Festival de Cinema de Berlim acontece entre 20 de fevereiro e 1º de março e é um dos mais importantes eventos de cinema do mundo. Além de “Todos Os Mortos”, o brasileiro “Cidade Pássaro”, de Matias Mariani, foi selecionado para o festival, na mostra Panorama. Ambos filmes serão distribuídos no Brasil pela Vitrine Filmes.
Estreia no Festival de Tiradentes
O primeiro longa de Bruno Risas na função de diretor, “Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu”, teve sessão de estreia nacional no Festival de Tiradentes no dia 28 de janeiro. O filme foi muito bem recebido pelo público e contou com um debate na quarta com os realizadores. “Ontem Havia Coisas Estranhas no Céu” será lançado no Brasil sob o selo da Sessão Vitrine.
Veja o trailer: https://youtu.be/wcPjh-S6crw