• Filipe Luís e Arrascaeta treinam e Flamengo deve ter força máxima em Guayaquil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/09/2021 20:15
    Por Estadão

    O técnico Renato Gaúcho deve contar com a força máxima do Flamengo na decisão da vaga para a final da Copa Libertadores. O lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Arrascaeta trabalharam normalmente pelo segundo dia seguido no Equador e têm tudo para estar em campo contra o Barcelona, no estádio Monumental.

    A dupla vinha trabalhando forte justamente para voltar no jogo de Guayaquil. Fez, inclusive, um jogo-treino antes do confronto com o América-MG, ainda no Brasil. No Equador, após trabalhos na concentração, na segunda-feira, foi a campo e treinou forte no Estádio do Emelec nesta terça-feira.

    A ideia da diretoria e comissão técnica era de fazer reconhecimento do gramado do Monumental, onde jamais perdeu, mas isso não foi possível e o estádio do rival Emelec acabou sendo a casa do último trabalho antes da partida.

    O Flamengo tem vantagem boa para a decisão com os equatorianos após 2 a 0 no Maracanã, faz uma semana. Mesmo assim, a ordem não é ficar apenas defendendo a vantagem de poder perder por até um gol de diferença. Os cariocas prometem atacar em busca de um gol que obrigaria o rival a fazer quatro.

    Com a volta de Filipe Luís e Arrascaeta, a única dúvida seria no meio. Mas o capitão Diego parece ter perdido a vaga para Andreas Pereira, que entrou bem e vem arrancando elogios. O experiente jogador deve ficar no banco e a única ausência será a de Léo Pereira, expulso no Rio. Ele já seria reserva. O setor é composto por Rodrigo Caio e David Luiz.

    O Flamengo deve ir a campo com Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz, Filipe Luis; William Arão, Andreas Pereira e Éverton Ribeiro; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

    Últimas