• Festival Sesc de Inverno 2016 começa em agosto

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/07/2016 17:02

    Um dos eventos mais aguardados por petropolitanos e turistas, o Festival Sesc de Inverno 2016 será realizado entre os dias 12 e 21 de agosto. O Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio), apoiador do Festival Sesc de Inverno 2016, espera que as atrações também movimentem o comércio da cidade, atraindo visitantes. 

    O presidente do sindicato, Marcelo Fiorini, explica que a expectativa é que o evento aumente o fluxo de consumidores nos polos de moda e centros comerciais do município. “Esse ano, pela primeira vez, o festival acontece em agosto. Esse foi um pedido do Sicomércio, com intenção de fomentar o movimento. Em julho, a cidade normalmente fica cheia. Queremos aumentar o número de turistas em Petrópolis também em agosto, além de atrair o público que estará no Rio de Janeiro para as Olimpíadas, transformando o município em destino itinerante”, declarou.

    O objetivo das ações promocionais é incentivar o movimento no comercio durante o evento, incluindo lojas, bares e restaurantes. Os estabelecimentos cadastrados na promoção vão receber brindes do festival, para serem dados aos clientes que consumirem pelo menos R$ 250 em compras. Além disso, nos restaurantes parceiros, quem consumir mais de R$ 250 ganhará um prato de porcelana temático para guardar de lembrança.

    O Festival de Inverno é realizado pelo Sesc RJ, que faz parte do sistema Fecomércio RJ. Considerado o maior evento de cultura do Brasil, o festival completa 15 anos nesta edição. As atividades acontecem em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo. Na Cidade Imperial, a programação será aberta pelo cantor Ney Matogrosso, protagonizando um grande show no dia 12 de agosto, no Sesc Quitandinha, que recebe a maioria das atrações.

    A programação contempla as principais linguagens artísticas, como teatro, dança, artes visuais, música, cinema e literatura. Além de grandes nomes do cenário musical, premiados espetáculos teatrais, companhias de dança estrangeiras e uma grande instalação artística também vão abrilhantar a festa.

    “Pretendemos aumentar a alta temporada de Petrópolis, impulsionada pelos grandes eventos que acontecem nesta época do ano por aqui. É muito importante que os comerciantes aproveitem esses períodos para atrair os consumidores, participando efetivamente deste momento”, destacou Fiorini, acrescentando que ao longo das próximas semanas, serão confirmados os nomes e as atrações que irão preencher o time de grandes artistas que se apresentarão no festival.


    Últimas