• Festival ROCK Legends celebra o melhor do rock nacional com apoio do Grupo Tribuna neste sábado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/out 08:43
    Por Aghata Paredes | Foto: Divulgação

    A quarta edição do Festival ROCK Legends contará com o apoio do Grupo Tribuna. O evento será realizado no próximo sábado (05), às 18h, no Teatro Mariano, localizado no Centro Histórico de Petrópolis. Com uma programação especial, o festival promete uma noite memorável para os amantes do rock, gênero que continua a marcar gerações.

    Henrique Duarte Gomes, idealizador e produtor do festival, explica a motivação por trás da escolha das bandas e tributos para esta edição: “Petrópolis tem um público de rock com uma demanda reprimida, pois outros gêneros musicais têm dominado os eventos e bares. Para este ano, decidimos homenagear o rock nacional das décadas de 1980 e 2000, escolhendo bandas que representam bem essas eras. Queremos mostrar que o rock não morreu!”

    O line-up deste ano destaca três tributos a bandas que marcaram a história do rock brasileiro. Rodrigo Quik, ex-vocalista da banda Perdidos na Selva, será responsável pelo tributo ao Capital Inicial, uma das grandes bandas dos anos 80. Matheus Phelipe e sua banda Sete Chaves, também petropolitana, prestarão homenagem ao NxZero, representando o rock dos anos 2000. Por fim, a banda Concreto Humano fará um tributo ao Legião Urbana, referência no rock brasileiro.

    “Acho que o rock evoluiu muito desde os anos 80. Embora o gênero tenha perdido um pouco de visibilidade na mídia, ele continua produzindo excelentes álbuns e mantendo uma base sólida de fãs. Foi na década de 80 que o rock realmente explodiu no Brasil. A gente já tinha algumas bandas se destacando no cenário nacional com a ajuda do impulsionamento das gravadoras da época. Com o Rock in Rio 85 e a vinda de grandes artistas do rock ao Rio de Janeiro, foi possível popularizar o gênero e ‘vender’ o estilo rock’n’roll aqui no nosso país”, comenta.

    Foto: Arquivo Pessoal

    Além das apresentações musicais, o festival contará com uma série de atrações complementares, todas de empreendedores e artistas locais. O evento terá estandes de tattoo ao vivo, cerveja artesanal, drinks com gim e uma seleção gastronômica oferecida pela Chaminé Smoked Meats. “O evento é possível também pela parceria entre as partes. Um puxa o outro, ajuda na divulgação, e conseguimos dar espaço para as bandas se apresentarem, para os parceiros exporem e negociarem suas ofertas, e entregamos à população de Petrópolis mais uma opção cultural, com a proposta de realizar ao menos três edições por ano.” Além disso, o público pode esperar por uma surpresa. “Só será anunciada na véspera. Fiquem atentos ao nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma novidade e adquira seu ingresso o quanto antes. Não perca a chance de vivenciar uma noite incrível com o melhor do rock nacional!”, conclui Henrique. 

    Foto: Divulgação

    O festival terá início às 18h com uma playlist de rock brasileiro, seguida pelos tributos programados. Rodrigo Quik se apresentará às 19h, Matheus Phelipe e Sete Chaves às 20h30, e Concreto Humano às 22h30. A noite será finalizada com uma playlist dos maiores sucessos do rock nacional, até as 2h da manhã ou até o término das bebidas.

    O Teatro Mariano, localizado na Rua Frei Rogério, 95, no Centro de Petrópolis, foi escolhido novamente como o local do festival devido à sua localização central e instalações adequadas. Fundado em 1939, o teatro tem sido um espaço importante para eventos culturais em Petrópolis.

    Foto: Divulgação

    Os ingressos estão disponíveis no site www.sympla.com.br e também podem ser adquiridos pelo Instagram @festivalrocklegends.

    Últimas