• Festival Internacional de Corais realiza edição on-line este fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/03/2021 13:27
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A segunda edição do FIC Petrópolis, Festival Internacional de Corais online 2021 acontece neste final de semana, de 13 a 16 de março, às 20h, no canal do festival no Youtube, gratuitamente. Serão mais de dez grupos por dia, mostrando a riqueza e a diversidade do canto coral no Brasil, através de suas mais variadas formações, além da participação do “Tinkuy” Ensemble Vocal, da Colômbia, e dos Meninos Cantores do Município da Trofa, de Portugal.

    Ao todo, serão realizadas 50 exibições nos quatro dias de festival, com vídeos gravados durante o período de isolamento no formato mosaico.”O FIC este ano vem sedimentar um trabalho de evolução que rompe barreiras e só traz orgulho à cidade que hoje ostenta o título de Capital Estadual do Canto Coral”, destaca o maestro Leonardo Randolfo, diretor do festival.

    Amanda Coelho, presidente do Instituto Movarte e realiza o evento, lembra que “a importância do FIC se dá não só pela relevância do canto coral, parte da história de Petrópolis, mas por sua enorme capacidade de fomento cultural”. A segunda edição é apresentada pelo Governo Federal, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Aldir Blanc.

    Leia também: Canarinhos promovem concerto virtual roteirizado de música sacra neste sábado

    Últimas