• Festival Ecológico da escola Abadá Capoeira será realizado neste fim de semana

  • 05/12/2024 18:15
    Por Enzo Gabriel | Foto: Reprodução

    Neste fim de semana, a escola Abadá-Capoeira irá promover o Festival Ecológico, com o batizado e as trocas de cordas deste ano, além de diversas atividades. O evento, organizado pelos professores Trapassa e Dé e pelos instrutores Mandela e Kako, será realizado durante três dias, com programação no Caxambu, Cascatinha e Centro.

    “A expectativa é muito grande. Divulgamos a arte capoeira em Petrópolis e vai ser um verdadeiro festival ecológico, com visitação no Parque Natural da Ipiranga, onde falaremos sobre a importância da preservação do meio ambiente. Lá, o Sr. Paulo Sementeiro, que tem mais de 20 mil sementes e mudas, vai falar sobre reflorestamento e relacionar a essas tragédias que tivemos em Petrópolis, já que nossa geografia precisa de muito cuidado. Precisamos trabalhar a prevenção e nos eventos procuramos sempre levar uma campanha social”, conta Kako Ambrósio, um dos organizadores do evento.

    Foto: Divulgação

    A programação começa nesta sexta-feira (6). Às 14h, no Parque Natural Municipal, na Avenida Ipiranga, serão realizadas atividades diversas. Mais tarde, às 19h, ocorrerá um curso para todas as graduações, ministrado no CIE do Caxambu, na Rua Flávio Cavalcante.

    “Na sexta, vamos tratar sobre a importância da dragagem dos rios, do reflorestamento, das podas das árvores, da limpeza dos bueiros, contenção de encostas etc. Petrópolis precisa dessa conscientização para a preservação, evitando os problemas que estamos passando. Teremos vários alunos de colégios particulares e projetos sociais. Então, é muito importante para que as crianças possam crescer já entendendo a importância da preservação do meio ambiente”, finaliza Kako.

    No sábado, o CIE terá a aplicação de cursos para alunos até laranja e azul e para alunos graduados, instrutores e professores, com a programação iniciando às 9h. A Praça de Cascatinha também será palco do evento, com o aniversário da roda do bairro às 16h, seguida de “papoeira” com convidados e alunos.

    O domingo fecha o fim de semana com o batizado e as trocas de cordas, às 9h45, no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, na Avenida 7 de Abril, 655, no Centro.

    Últimas