Festival de Esquetes de Petrópolis cria troféu para homenagear Monah Delacy
Entre os dias 15 e 20 de outubro, Petrópolis recebe pelo sétimo ano consecutivo, o Festival de Esquetes de Petrópolis. O evento, realizado pela Foco Produções, tem o objetivo de destacar os grupos teatrais de diversos estados e municípios e oferecer também o intercâmbio cultural entre profissionais e estudantes do segmento artístico. Este ano, o FEESPE homenageaia a atriz Monah Delacy. Para a coordenção do Festival, o prêmio do júri popular é uma das maiores honrarias que um trabalho pode receber e, por este motivo, decidiram dar a este prêmio o nome de Troféu Monah Delacy. Ao todo, dezoito grupos participarão da mostra competitiva realizada pelo festival.
Os trabalhos serão homenageados com prêmios nas categorias de melhor ator e atriz, direção, texto original, figurino e cenário. A escolhida pelo público, também vai receber destaque. Já as três melhores esquetes, concorrem aos valores de R$ 2 mil, R$ 1 mil. A programação contempla ainda oficinas, workshops e apresentações de espetáculos por toda cidade. “Temos o propósito de fortalecer e valorizar o patrimônio cultural por meio da prática teatral, promovendo, ao mesmo tempo, a diversidade de expressões culturais”, explica o organizador Rodolfo Medeiros.
O Festival desde a sua origem, visa promover a divulgação da arte cênica, através de Espetáculos, oficinas, debates, curtas teatrais e formação de público, valorizando o artista petropolitano, além de realizar intercâmbios com artistas de outras cidades e estados, fomentando assim, uma diversidade cultural e turística. Trazendo arte ao encontro do público é valorizar uma educação mais ampla do cidadão, principalmente daqueles em formação, que muitas vezes carece de tal oportunidade.
Leia também: Petrópolis terá em dezembro festival com Natiruts, Baco Exu do Blues, Emicida, Duda Beat e Johnny Hooker