• Festival de Esquetes contou com mais de 17 horas de programação pelo YouTube

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/03/2021 18:14
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis


    A 8ª Edição do Festival de Esquetes e Espetáculos de Petrópolis, o Feespe, movimentou a semana com muita cultura e arte pelas redes sociais. Com a participação de 14 trabalhos, entre espetáculos e esquetes, além de sete rodas de conversa e quatro oficinas, o evento trouxe mais de 17 horas de programação de segunda a domingo, pelo YouTube. Entre os destaques estiveram a participação da diretora e roteirista Cecília Boal, além da atriz Renata Carvalho.

    A programação contou com trabalhos vindos de diversos estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia. O evento foi realizado graças à Lei de Incentivo à Cultura Aldir Blanc. Neste ano, uma das grandes novidades foi a ampliação do prêmio Monah Delacy para personalidades que marcaram o teatro em 2020 na cidade. O grupo contemplado com o troféu foi o coletivo denegridos, que começou as atividades no ano passado.

    “Ficamos muito felizes com a escolha da curadoria que foi formada para definição desse nome. O grupo chegou na cidade e já mostrou para o que veio. Defende uma causa através da arte e vem demonstrando um excelente trabalho em tudo que realizam. É um fôlego novo pro segmento cultural da cidade”, explica o idealizador Rodolfo Medeiros.

    Simone Gonçalves que é uma das participantes do coletivo. Ela explica que recebeu a notícia de surpresa, mas que o sentimento de receber o troféu é de extrema felicidade. “Fiquei extremamente emocionada. Não imaginava que íamos ganhar esse prêmio, que é na verdade uma grande homenagem. Queremos agradecer a cada um dos curadores que votou no nosso nome e reconheceram nosso trabalho”, diz.

    A produção do festival avalia que o saldo foi positivo após os sete dias de evento – uma oportunidade para ampliar o trabalho desenvolvido na cidade. “É uma satisfação muito grande poder realizar esse tipo de trabalho ainda que estejamos em um período em que não podemos estar juntos presencialmente como gostaríamos. O teatro é a arte do encontro e mantivemos acesa essa chama dentro de nós. A sensação que fica é de gratidão”, pontua Rodolfo.

    Últimas