• Festival de Cinema de Petrópolis que começa hoje exibirá dezessete filmes

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/09/2016 09:00

    Com lançamento marcado para hoje e abertura ao público amanhã, chega a Petrópolis o Festcine Imperial – Festival de Cinema de Petrópolis, que promete apresentar 17 filmes, com entrada franca, que serão exibidos no Museu Imperial e no Palácio de Cristal. Em homenagem ao cinema e para relembrar o glamour dos tempos imperiais, a produção do festival promove, em sua abertura, um baile de máscaras, hoje, no Palácio de Cristal, para convidados.

    Amanhã, no primeiro dia do Festcine Imperial, será realizado o debate “O Futuro do Cinema Brasileiro”, que contará em sua mesa com o ministro da Cultura, Marcelo Calero, a presidente do SICAV (Sindicato da Indústria Audiovisual), Silvia Rabello, e medição de Jorge Peregrino, presidente do Sindicato das Empresas Distribuidoras Cinematográ- ficas do Rio de Janeiro e diretor de planejamento da distribuidora H2O. O debate acontece no Museu imperial, às 20 horas.

    Ainda está agendado para sexta a Sessão Santos Dumont: “O Homem Pode Voar”, com direção de Nelson Hoineff, às 15h, no Cineteatro do Museu Imperial. 

    Às 18h é a vez de Panorama Nacional com “O gerente”, dirigido por Paulo Cezar Sacaceni, na sala Multimidia, também no Museu. No mesmo horário, no Palácio de Cristal acontece mais um Panorama Nacional com o filme “Mulheres no Poder”, com direção de Gustavo Acioli. Mais tarde, às 20h, no Cineteatro do Museu Imperial, está marcado o Debate “O Futuro do Cinema Brasileiro” e, para encerrar, às 21h, no Palácio de Cristal, será exibido “Faroeste caboclo, dirigido por René Sampaio.

    “O objetivo do Festcine Imperial é valorizar e reconhecer Petrópolis como um grande polo empresarial, de arte, cultura e investimentos. Potencializar o que a cidade já oferece, com o diferencial de chamar atenção de um número maior de turistas, investidores e, sobretudo, estimular o petropolitano a favor do desenvolvimento cultural local”, afirmam Dani Brescianini e Luciana Pacheco, idealizadoras e produtoras do festival.Mais informações sobre o festival podem ser acessadas no site www.festcineimperial.com.br..

    Últimas