Festival de Cinema de Petrópolis encerra neste domingo; confira a programação completa

07/nov 11:17
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

O Festival de Cinema de Petrópolis chega ao seu quarto e último dia com vasta programação. Entre as atrações, está “O som por trás da neblina”, documentário do petropolitano Roberto Oto, que será exibido neste domingo (07), no Cine Bauhaus.

A história do rock em Petrópolis que ultrapassa gerações é contada por meio de dezenas de entrevistas para mostrar a importância e qualidade da música petropolitana. A exibição do documentário está marcada para às 14h30.

Outro destaque é a exibição de Amazônia, o Despertar da Florestania, de Christiane Torloni e Miguel Przewodowski, filme de encerramento do festival.

A produção mostra como a floresta amazônica tem sido tratada no Brasil desde o início do século XX. O documentário reúne testemunhos de diversas personalidades da sociedade que de alguma forma lutam para preservar esse precioso legado brasileiro. A atriz e diretora Christiane Torloni, juntamente com o Miguel Przewodowski têm encontro marcado com o público para falar sobre a produção às 21h no Palácio Rio Negro, onde vem ocorrendo palestras e conferências presenciais.

As senhas para as exibições no Cine Bauhaus (Rua Dr. Nelson de Sá Earp, 88) serão distribuídas uma hora antes de cada atração no local. Ao todo, serão distribuídas 100 senhas. As exibições têm início a partir das 13h, com a mostra de curtas de cineastas petropolitanos.

As conferências, palestras e painéis presenciais estão sendo realizadas no Palácio Rio Negro (Avenida Koeler) e serão distribuídas senhas também uma hora antes de cada atividade (limitado a 20 senhas).

Em sua 6ª edição, o Festival de Cinema de Petrópolis reúne exibição de filmes inéditos, cursos, palestras e workshops com atores e profissionais do mercado do cinema, da cultura, do entretenimento, dos games e da sustentabilidade.

Parte da programação também vem sendo exibida de forma online na página festivaldepetropolis.com, onde o público pode conferir todo o conteúdo desta edição do festival.

Confirma a programação deste domingo:

  • 13h – exibição de curtas-metragens infantis
  • 14h30 – Mostra Filmes Independentes – exibição o filme “O Som Por Trás da Neblina”, de Roberto Oto
  • 17h – Mostra Globo Filmes/GloboNews – exibição o filme “Zimba”, de Joel Pizzini
  • 19h – Mostra Globo Filmes/GloboNews – exibição o filme “Amazônia, o Despertar da Florestania”, de Christiane Torloni

Painéis, palestras e conferências:

  • 13h30 – Painel “Devgirls Games – Atuação de Mulheres na Indústria de jogos brasileira com Anny Caroline Sousa, Gabs e Beatriz Haugonte
  • 15h30 – painel “Atuação entre Gerações” com Lilia Cabral e Giulia Bertolli e mediação de Leandro Daniel
  • 17h – Painel “Experiência Pixinguinha” com Denise Saraceni e Daniela Brescianini
  • 19h – painel “O impacto da produção de cinema e televisão na recuperação econômica do COVID-19” com Steve Solot
  • 21h – Painel “Amazônia, o Despertar da Florestania”, com Christiane Torloni e Miguel Przewodowski

Últimas