• Festival de cinema criado por Professora da Faetec, Márcia Gomes, estará presente em Berlim pela 9ª vez

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/10/2022 15:55
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Pela nona vez desde sua criação, o Uranium Film Festival terá uma edição em Berlim, na Alemanha. O Festival de cinema foi o primeiro no mundo a abordar os riscos da radioatividade e outras questões nucleares como tema principal. Até o dia 13 de outubro, ele estará presente na cidade alemã com uma programação que irá exibir os seis melhores filmes do festival em 2022.

    Uma de suas criadoras é a professora de sociologia Márcia Gomes, da ETE Adolpho Bloch, unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica, localizada no Bairro de São Cristóvão. Além das oito edições em Berlim, o Uranium Film Festival foi realizado 11 vezes no Rio, passando pela Dinamarca, Noruega, Portugal, Canadá, Índia, Jordânia, EUA, entre outros países.

    Foto: Divulgação

    O foco dessa edição é apresentar os riscos de uma guerra nuclear e os riscos que as usinas nucleares podem oferecer durante um período como esse. Além da professora, o festival também foi criado pelo jornalista e fotógrafo Norbert Suchanek. O próximo Uranium Film Festival no Brasil já está com data marcada para acontecer: a 12ª edição será nos dias 18 e 28 de maio de 2023, na Cinemateca do MAM, no Rio de Janeiro.

    Últimas