• Festival de capoeira virtual estimula crianças a praticarem o esporte com a família

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/10/2020 13:27

    Os alunos dos projetos de capoeira do mestre Fumacinha puderam matar um pouco a saudade das aulas presenciais. Em comemoração pelo Dia das Crianças, o mestre está promovendo um festival de capoeira virtual para estimular a prática do esporte e a interação das crianças com a família. Os alunos gravaram vídeos fazendo os movimentos da capoeira ou cantando as músicas da roda, que estão sendo exibidos no facebook do mestre. O objetivo é colocar a família toda em movimento. 

    Estão participando cerca de 50 crianças. O mestre grava um vídeo fazendo uma sequência de movimentos e cada criança os reproduz, assim como as músicas que eles conhecem nas aulas. Para estimular ainda mais a participação, uma comissão julgadora está analisando os vídeos e no final haverá premiações e sorteio de brindes. “É uma forma de fazer uma atividade cultural com eles também, que estão em casa, sem fazer nada. As mães adoram!”, disse o mestre Evando Fumacinha. 

    O projeto de capoeira nas escolas completou 10 anos neste ano. Só na rede municipal são cerca de 700 alunos no projeto. O evento é realizado todos os anos, mas devido à suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia de Covidp19, está ano está sendo realizado de forma virtual. O resultado do festival será divulgado nesta quarta-feira (14), na página do mestre Evando no Facebook.

    Leia também: Avancini assume a liderança do ranking mundial do mountain bike

    Últimas