• Festival de Bandas acontece dentro da programação do Natal Imperial neste domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/11/2019 19:10

    A programação do Natal Imperial vai contar com o 10º Festival de Bandas Marciais, no domingo (17.11). Dez bandas se apresentam na Praça da Liberdade – a Vila Imperial -, a partir de 10h. O evento, que é aberto ao público, vai reunir cerca de 400 pessoas, principalmente jovens, e tem como objetivo mostrar o trabalho dos grupos que é realizado ao longo de todo o ano. Em dezembro, as bandas também continuarão tendo destaque na programação da festa, com apresentações nos primeiros quatro fins de semana do mês.

    Neste domingo, se apresentam a Banda Marcial Wolney Aguiar, que é a mais antiga de Petrópolis, além das bandas marciais Imperial Petropolitana, Embaixador José Bonifácio, Frei Aniceto, Prof. Leila de Souza Castro, Odette Fonseca, e ainda a Banda de Percussão Trovão Imperial, Banda Musical Cavaleiros do Império, Banda Musical Primeiro de Setembro e Banda Musical Euterpe. Todas são afiliadas à Associação Petropolitana de Bandas (Apeban).

    Leia Também: Festa das Colônias e Mercado Gourmet: final de semana movimentado no Petrópolis Gourmet

    “As bandas marciais são uma tradição em Petrópolis. A Wolney Aguiar, por exemplo, tem mais de 60 anos. Muitos petropolitanos têm uma história com alguma banda. Então elas não poderiam ficar de fora na programação do Natal. Temos certeza de que será um lindo festival, que vai agradar não só os moradores como também dos visitantes da cidade”, destaca o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esportes (IMCE), Marcelo Florencio.

    No repertório, as bandas prometem estilos musicais variados e, claro, as músicas natalinas não vão faltar. “É uma forma de mostrarmos o que a gente trabalha durante o ano inteiro e que não conseguimos mostrar nos desfiles cívicos. A expectativa está muito boa para o festival”, frisa o presidente da Abepan, Luiz Claudio Lima.      

    Confira a agenda de apresentações do Natal Imperial:

    Praça da Liberdade – Vila Imperial

    Novembro

    Dia 17 – 10h – 10º Festival de Bandas

    Dezembro

    Dia 01 – 15h – Banda Marcial Frei Aniceto

    Dia 07 – 15h – Banda de Percussão Trovão Imperial

    Dia 08 – 15h – Banda Marcial Prof. Leila de Souza Castro

    Dia 14 – 15h – Banda Marcial Wolney Aguiar

    Dia 15 – 15h – Banda Marcial Imperial Petropolitana

    Dia 21 – 15h – Banda Musical Euterpe

    Dia 22 – 14h – Banda Marcial Embaixador José Bonifácio

     

    Últimas