• Festival das Artes do Ciep Cecília Meireles é premiado em concurso nacional

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/12/2021 19:03
    Por Luana Motta

    O projeto Festival das Artes, promovido por alunos e professores do Ciep Cecília Meireles, ficou em primeiro lugar na categoria Criatividade do Prêmio PI nas Escolas, promovido pelo Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI). As apresentações aconteceram no ano passado, durante 60 dias, nos primeiros meses de pandemia. Alunos, ex-alunos, professores, artistas locais e de projeção nacional produziram vídeos com as mais variadas formas de arte. Incentivando talentos e promovendo cultura dentro e fora da escola. 

    O resultado da premiação foi divulgado na manhã desta quarta-feira (15), por meio de uma transmissão no canal do INPI no Youtube. Professores e alunos se reuniram no Ciep para a torcida. Os alunos participaram ao vivo do evento, fizeram uma apresentação e a professora Iulie Toman representou os professores. A escola ficou entre as três finalistas, e concorreu com outras seis da região Sudeste. 

    As professoras Iulie Toman, Isabela Raposo e Paula Vaz na torcida. (Foto: Divulgação/ Ciep CM)

    “Nós ficamos felizes e emocionados por sermos os campeões de um prêmio tão significativo. Nosso colégio tem uma veia artística muito forte e foi um desafio realizar o festival apesar da pandemia. Acreditamos na importância da arte e incentivamos os talentos de nossos alunos. Esse prêmio nos motiva a continuar por esse caminho”, disse a professora Paula Vaz, uma das responsáveis pelo projeto. Também fazem parte do projeto as professoras Ana Carolina Kapler, Isabela Raposo e Adriana Barcellos.

    O Festival das Artes já acontece há vários anos, com estrutura para que os estudantes possam usar toda a criatividade e talento em favor da arte. A pandemia impediu que esse encontro fosse presencial, e toda produção foi adaptada para as telinhas. O festival aconteceu entre os dias 20 de maio e 20 de julho de 2020, mas todas as produções estão disponíveis nas redes sociais da escola, no instagram @ciepceciliameireles e no facebook Ciep Cecília Meireles.

    Últimas