• Festival Bossa & Sabores reúne quase 100 mil pessoas; edição 2026 é confirmada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/set 15:33
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação/PMP

    Quase 100 mil pessoas participaram do Festival Bossa & Sabores durante os três dias de evento, que aconteceu na Avenida Tiradentes, no Centro de Petrópolis. A programação contou com grandes nomes da Bossa Nova e os aromas dos grandes pratos da gastronomia carioca, que subiram a serra trazidos pelo Comer & Beber Experience da VEJA Rio. O Festival Bossa & Sabores já teve a edição 2026 confirmada e com uma novidade: acontecerá em dois finais de semana.

    Presente na abertura do festival, o governador do Estado, Claudio Castro, empolgado, afirmou que “Petrópolis é uma cidade maravilhosa, símbolo da boa gastronomia, além das belezas naturais e históricas que possui. Esse evento lotado mostra que, quando o poder público apoia, a chance de bombar é enorme!”.

    Foram gerados 1200 empregos diretos e indiretos, com 19 mil atendimentos nos restaurantes e bares. O grande campeão de vendas do festival foi o Rancho Português, que conquistou a todos com os seus bolinhos de bacalhau, arroz de pato, bacalhau à Brás e outros quitutes. O setor hoteleiro também registrou números significativos, com 80% de ocupação durante o fim de semana, segundo dados da Turispetro.

    O secretário de Estado de Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi, destacou que, “eventos como este, a cidade precisa, merece e pede. Fico honrado em ter feito parte da construção desse projeto. Sabemos a importância do turismo para geração de empregos. Petrópolis possui vocação para gastronomia e para a música, considerando-se os tantos artistas que já se inspiraram aqui para compor sucessos incríveis”.

    “O Grupo Abril está completando 75 anos em 2025 e trazer o Comer & Beber da VEJA Rio para o Festival Bossa & Sabores é uma ação que valoriza a cultura e a gastronomia, proporcionando a vinda de chefs renomados, para a celebração da excelência e da criatividade dos vários estilos gastronômicos em Petrópolis”, afirmou o CEO Maurício Lima.

    Vale lembrar que o evento também teve cunho social, com parte da renda sendo destinada às obras sociais da paróquia da Catedral.

    Ao festejar o êxito do evento, o prefeito Hingo Hammes parabenizou os organizadores, destacou a escolha do local emblemático do festival, afirmando que “veio para ficar esse grande momento de lazer, que envolve turismo, cultura e boa comida, com entrada franca, é tudo de bom para a cidade”.

    Leia também sobre Petrópolis e região:

    Últimas