• Festival AgroSerra – da Roça ao Prato já tem data marcada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/03/2016 10:15

    Com o objetivo de promover e dar visibilidade aos produtores e empreendedores das vilas de Secretário (Petrópolis) e Sebollas (Paraíba do Sul), o Festival AgroSerra – da Roça ao Prato realizará a sua 2ª edição nos dias 29, 30 e 31 de julho. Devido ao sucesso do último evento, quando aconteceu apenas durante a sexta e o sábado, o festival neste ano terá programação também no domingo.

    Um dos destaques ficará por conta da presença de produtos reconhecidos pela tradicional premiação Maravilhas Gastronômicas do Rio de Janeiro, no final de 2015. O iogurte de leite de búfala, do Rancho Lo Buono, e o patê de fígado de aves, da Green Man Farm, foram os mais bem avaliados, respectivamente, nas categorias Lacticínios e Pastas e Patês.

    Segundo os produtores, a visibilidade proporcionada pelo festival de Secretário, em 2015, foi essencial para este reconhecimento. 

    “Eu jamais pensaria em inscrever um produto meu se não fosse pelo AgroSerra. A ideia de comercializar o meu patê, inclusive, surgiu no próprio evento”, conta o irlandês Paul Soden, responsável pela Green Man. 

    Idealizador do iogurte de leite de búfala, o empreendedor Eduardo Lo Buono ressalta também os diferenciais do seu produto. 

    “Esta é uma receita que desenvolvemos não faz nem dois anos. Partiu da experimentação. O resultado final é mais nutritivo e, na minha opinião, ainda mais saboroso do que o produzido a partir do leite de vaca. Fico muito feliz por ter sido reconhecido como um dos 12 tesouros culinários do Rio e grato ao AgroSerra pela oportunidade”.

    A expectativa é de que, neste ano, sejam superados os 2 mil visitantes que passaram pela Praça de Secretário durante a primeira edição do festival, além da entrada de novos expositores e empreendedores locais.

    O AgroSerra 2016 abordará temas como cozinha prática e saudável, receitas típicas da região e os cuidados referentes à alimentação infantil.

    Últimas