• Festa Literária da Serra Imperial realiza contação de história neste sábado (30)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/01/2021 18:13
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Acontece neste sábado (30) a transmissão on-line da Festa Literária da Serra (FLISI) a partir das 10h. Ao logo de todo o dia, o público pode ter acesso, pelas redes sociais do evento, às contações de histórias realizadas gratuitamente. Durante o mês de janeiro, a Festa Literária da Serra Imperial esteve presente em diferentes pontos da cidade com a distribuição de 1.000 livros, pelo Centro e distritos. Neste sábado, a programação conta com cinco obras literárias.

    “Nosso foco neste momento está na saúde mental das crianças tão atingidas por este momento que estamos passando, com uma ação que busca incentivar o hábito da leitura entre pais e filhos e familiares”, comenta Cristina Oldemburg, presidente do Instituto Oldemburg e idealizadora da FLISI, que ficou destaca a adesão ao projeto, com o envolvimento das crianças e seus familiares

    Evento realizou distribuição de livros em vários pontos da cidade. Foto: divulgação FLISI.

    As histórias apresentadas em cada livro e selecionadas pelo Instituto pretendem munir as crianças com temas sensíveis uma vez que os textos são inclusivos e abordam questões do dia a dia de muitas crianças, sobre dificuldades e anseios. Entre as obras deste que serão apresentadas neste sábado estão: “O livro que lia livros”, de Sandra Aymone, apresentado às 10h; “Muito mais que um jardim”, de Sandra Aymone, às 11h; “O grande dia”, de Patrícia Engel Secco, às 14h; “A Casa Amarela”, de Keyla Ferrari, às 15h; e “A Gritadeira”, de Sandra Aymone, às 16h.

    “Leio para meu filho desde que ele tinha três meses de idade! Quando ele entrou na escolinha com um ano as professoras ficavam impressionadas com a paixão dele pelos livros! O hábito da leitura e o amor pelos livros precisa ser construído desde cedo porque a leitura é fundamental para formação de pessoas mais articuladas, que saibam conversar, argumentar, criar”, acrescenta Alice Cavalcante, mãe do Antonio de dois anos e cinco meses, que garantiu um exemplar para seu pequeno.

    A transmissão das histórias será feita nas redes sociais da FLISI, através dos endereços @festaliterariadaserraimperial (Instagram) e facebook.com/festaliterariadaserraimperial (Facebook). A contação também pode ser acompanhada no Youtube pelo endereço https://www.youtube.com/channel/UC4jkFLWS6_tckU6k52qQPhA.

    Últimas