• Festa, emoção e poesia: a comemoração virtual pelo início da campanha de vacinação

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/01/2021 17:59
    Por Luana Motta

    A expectativa era grande para a chegada das primeiras doses da vacina contra covid-19 em Petrópolis. As primeiras 4.905 doses chegaram em um helicóptero da Polícia Militar na tarde desta terça-feira (18), e a imunização começou logo depois, em cerimônia no Trono de Fátima. Muita gente acompanhou pelas redes sociais e vibrou em comemoração por esse grande passo no combate à doença. Ainda que neste primeiro momento as doses estejam sendo destinadas para um grupo menor, prioritário, a esperança tomou conta das redes sociais.

    A escritora Catarina Maul escreveu uma poesia em que celebra a esperança de dias melhores a partir do início da vacinação. “Mesmo não sabendo meu lugar na fila, hoje é o dia E de esperança. Em alguns momentos da pandemia, todos nos sentimos impotentes e pensamos que podíamos não viver esse dia. Mas ele aconteceu hoje! Duas pessoas foram vacinadas em nossa cidade, abrindo um portal de esperança. Me sinto embarcando na viagem dos sonhos! Cheguei a chorar de emoção!”, disse.

    Em muito comentários haviam mensagens de esperança e fé, como esse da Rosa Cury Lopes. “Graças a Deus poderemos sair de casa sem medo, com máscara, mas sem pavor de não saber se tem alguém do seu lado contaminado ou se nós mesmos estamos contaminando! Sair com máscara mas saber que todos estão sendo vacinados nos dá segurança de, pelo menos, respirar! Deus é mais!”

    Outros lembraram dos pesquisadores e cientistas que trabalharam em tempo recorde pela aprovação da vacina. “Que Deus abençoe todos os pesquisadores, cientistas, estudiosos no assunto etc. Que essa vacina nos traga mais paz e esperança que o mundo está precisando. Amém”, comentou Lourdes Xavier.

    Algumas pessoas contaram que choraram de emoção com as imagens da chegada do helicóptero e, outros, mas jovens torcem para que a vacinação seja logo ampliada para os demais grupos. Sem dúvidas, esse dia fica para a história. A celebração do jeito que viemos vivendo nos últimos meses, com distanciamento social e virtualmente.

    Últimas