Festa de São Jorge atraiu mais de seis mil pessoas no feriado
Mais de seis mil pessoas passaram pela Igreja São Jorge, no Independência, no dia 23 de abril, data comemorativa do Santo Guerreiro, padroeiro dos cavaleiros. O administrador paroquial, Padre Rodrigo Costa de Souza, manifestou sua alegria pela presença dos devotos que, ao longo do dia, participaram dos dez horários de missa, além da procissão que aconteceu à noite.
Com a presença de padres de várias regiões da Diocese de Petrópolis, os devotos tiveram a oportunidade de rezar e conhecer mais sobre a história e as virtudes de São Jorge, que como afirmou o Padre Marcelo Alvarenga, defendeu a fé cristã. Todos os sacerdotes destacam o seu exemplo como de quem, mesmo diante das dificuldades, testemunhou o amor de Jesus e a sua confiança em Deus.
Além dos padres que celebraram a missa no dia 23, a Paróquia São Jorge, no domingo (21), recebeu a visita do bispo diocesano, Dom Joel Portella Amado. De acordo com o bispo, a comunidade reunida é um sinal da presença de Deus e um testemunho do seu amor para com a humanidade.
A festa este ano teve a sua rainha, a jovem Vitória Cunha de Oliveira e o seu rei, o senhor Valdir, que foram coroados pelo bispo diocesano. Entre as pessoas que ajudaram a animar a festa e cantar na missa, a celebração contou com a presença do cantor católico Jorge Mongó com o Ministério Karysma.