Festa da Cultura Afro-Brasileira acontece de 17 a 20 de novembro

  • 13/10/2018 11:20

    A festa da cultura Afro, que faz parte do calendário oficial da cidade, acontecerá de dia 17 a 20 de novembro no Palácio de Cristal. A data foi definida nesta quarta-feira (10), durante a reunião do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Racial de Petrópolis (COMPIR). A festa está sendo elaborada com apoio do Instituto Municipal de Cultura e Esportes e TurisPetro entre outras secretarias.

    “Agora vamos definir toda a programação. Na última reunião ordinária abrimos a discussão para receber propostas e ideias para a elaboração da semana da igualdade racial, quando celebramos o dia da Consciência Negra. Serão quatro dias de festa lembrando a importância da cultura afro-brasileira”, destacou a presidente do Conselho, Edna Queiroga.

    A programação do evento está sendo definida. O objetivo do COMPIR é combater a intolerância étnica, religiosa e de gênero, realizando a integração e reconhecimento da população com promoção da igualdade racial. Os encontros são abertos para a sociedade civil no espaço democrático para se discutir política pública – Casas dos Conselhos, na Avenida Koeler, 260 – Centro. As reuniões do conselho acontecem toda segunda quarta-feira do mês, às 16h.

    Leia também: Proposta de mudança de local da Festa Afro-Brasileira para subsolo da Casa Barão de Mauá gera polêmica


    Últimas