• Festa da cidade terá maratona cultural

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/03/2017 10:20

    Dois dias repletos de manifestações artísticas de todos os segmentos culturais de Petrópolis. Assim será a “Maratona Cultural”, que vai abrir a programação em comemoração dos 174 anos de Petrópolis. O evento acontece nos dias 15 e 16 de março. As apresentações de música, dança, entre outras manifestações artísticas, acontecem no coração da cidade: a Praça da Liberdade. A iniciativa quer valorizar um dos maiores patrimônios do município, que são seus artistas locais, em um evento feito por eles como presente para a população. Toda a programação do evento, que é organizado pela Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, será aberta ao público e gratuita.

    “A valorização da classe artística da cidade, nossas joias, é um compromisso do prefeito Bernardo Rossi. Percebemos que para que o público possa aproveitar ao máximo a programação, a melhor estratégia é distribuir as apresentações em dois dias. Será uma programação ampla, e não 24 horas ininterruptas, como era a ideia inicial. Nossa preocupação, já manifestada nas reuniões do Conselho Municipal de Cultura, era de contemplarmos todos os segmentos. Conseguimos, conversando com representantes de todas as categorias de arte, organizar uma programação bem variada e rica”, explicou o presidente da FCTP, Leonardo Randolfo.

    Música, dança, cultura afrobrasileira, indígena e popular, cultura urbana, germânica, teatro, literatura, canto coral, bandas marciais, artes plásticas, audiovisual, escola de samba e blocos carnavalescos vão garantir dois dias de muita diversão aos petropolitanos. A programação terá mais de 20 atrações. 

    “Petrópolis é um berço de talentos. Queremos destacar e valorizar esses talentos locais tão importantes para construção da cultura da nossa Petrópolis. Nada como comemorar o aniversário da cidade com uma programação feita por esses artistas que promovem o nome da cidade por onde passam”, frisou Leonardo Randolfo, destacando que a programação de comemoração inclui, ainda, outras atrações durante o mês de março.


    Últimas