• Festa comemora os 26 anos do 26°BPM

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/07/2016 09:00

    Neste sábado, dia 16 de julho, a partir das 16h, o 26º Batalhão da Polícia Militar vai comemorar os seus 26 anos de fundação com uma festa julina beneficente. A intenção do Batalhão é a de aproximar a comunidade dos policiais e ajudar as instituições petropolitanas carentes. A festa vai contar com música e barraquinhas com comidas típicas. O 26ºBPM fica na Rua Domingos Silvério, s/nº, no Quitandinha. A entrada será franca, pede-se apenas a doação de um quilo de alimento não perecível e um agasalho.

    Essa é a primeira vez que uma festa beneficente vai ocorrer no espaço físico do 26ºBPM. "Abriremos o espaço para a comunidade para nos aproximar deles. Precisamos muito da comunidade em termos de denúncias, dependemos dela e é importante estabelecer esse bom relacionamento. Pensando nisso, estamos cedendo o espaço para que as instituições carentes possam montar as barraquinhas e conquistar fundos para as suas causas", afirmou a tenente Endgie Oliver, chefe do setor de relações-públicas do Batalhão.

    As barracas com comidas típicas de festa julina serão montadas pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, Escola Municipal Paulo Freire, Transforma Petrópolis, Centro Educacional de Cascatinha e banda Wolney Aguiar. 

    "Tudo o que eles conseguirem de verba ficará para eles. Também teremos brinquedos para crianças. A entrada será franca. Só pedimos que as pessoas tragam um quilo de alimento não perecível e um agasalho. A intenção é ajudar as pessoas carentes e dar suporte ao projeto Transforma Petrópolis", contou a tenente Endgie. 


    26º BPM – Cidade Imperial conta com 303 policiais

    O 26ºBPM foi inaugurado em 12 de julho de 1990, pelo Decreto-Lei n° 14.304, de 5 de janeiro de 1990. O comandante é o tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano. Hoje, conta com um efetivo de 303 policiais e a área de policiamento sob a responsabilidade do 26ºBPM abrange o espaço territorial do município de Petrópolis. Atualmente, o batalhão realiza, além do policiamento ordinário, os policiamentos denominados Guardiões da Vida, voltados exclusivamente para os crimes de Violência contra a Mulher e Violência Doméstica, o Policiamento Turístico, a Pamesp Escolar e pretende implantar, em breve, o Ciclo Patrulhamento, tendo a responsabilidade de cobrir os, aproximadamente, 811km² e a população de aproximadamente 330 mil habitantes do município de Petrópolis, com todos os tipos de policiamento executados pela Polícia Militar. 


    Últimas