Ferro velho ocupa calçada e até parte da rua no Quitandinha
Um ferro velho localizado na Rua Vassouras, no Quitandinha, tem deixado os moradores preocupados com o acúmulo de lixo e outros materiais descartados às margens da via. O local já se encontra assim há muito tempo e, segundo a população, tudo fica uma verdadeira bagunça por conta de tantos objetos acumulados.
“Quando passa ônibus e carro junto, vira um problema para que eles passem. Já fizemos denúncias ao Ministério Público, à secretaria de Meio Ambiente, procuramos o código de posturas da cidade e ninguém faz nada. Fica muito lixo na rua e isso cria prejuízos pra comunidade”, reclamou um morador, que não quis se identificar.
Foto: Bruno Avellar / Tribuna de Petrópolis
O ferro velho já existe no local há muito tempo e os problemas são recorrentes. De acordo com o morador que denunciou o fato à nossa equipe, há alguns anos os vizinhos chegaram a pedir para que retirassem o conteúdo da rua, mas o proprietário resiste em ter um diálogo. “A rua é de todos, temos que ter o melhor pra todo mundo. Essa é uma via com muito fluxo de carro, é a principal do bairro, todo mundo que passa pelo bairro trafega por aqui. Até quem corta caminho para acessar a BR-040”, diz.
Uma fiscalização é o que a população de local pede. Os moradores reclamam de acúmulo de ratos e outros animais, além de funcionar como foco para reprodução do mosquito da dengue. “Fico muito preocupado, principalmente com a possibilidade de dengue, água em pontos parados e esse tipo de coisa”, finaliza.
Por meio de nota, a prefeitura informou que a secretaria de Meio Ambiente vai enviar uma equipe de fiscalização para avaliar a situação no local e tomar as medidas necessárias. A Fiscalização de Posturas também verificará a denúncia de obstrução de calçadas e, caso seja constatado a denúncia, aplicará multa e intimará o proprietário para a remoção imediata.