• Ferro-velho acumula materiais e ocupa uma parte da calçada no Quitandinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/02/2016 10:20

    O ferro velho da rua Vassouras, no Quitandinha, é mais uma vez motivo de reclamação dos moradores que vivem na região. O local tem permissão para guardar o material, no entanto as latas, restos de móveis, eletrodomésticos e demais objetos estão sendo deixados na calçada do galpão e também na subida para uma servidão. O material reciclável impede a passagem pela calçada assim como pode vir a represar água.

    O local já foi denunciado à Tribuna por diversas vezes e, de acordo com Walmor Siqueira, funcionário do ferro velho, desta vez a situação se repete pois o caminhão responsável pela compra dos objetos não passou ainda para fazer o recolhimento. Ainda segundo ele, o recolhimento é feito a cada três meses. “Estamos desde novembro pedindo para o caminhão vir buscar. Eles são do Rio, trataram de vir, mas ainda não passaram. Disseram que o caminhão quebrou e por isso não deu para vir”, afirmou.

    Segundo Walmor, apenas um caminhão é necessário para retirar todo o material que é separado e o que for entulho é descartado em outro local. Ele ainda falou que a situação não é frequente. “Isso não fica assim não, mas vamos fazer uma limpeza lá dentro para não acontecer mais isso”, disse Walmor, que ainda falou que todas as latas e potes são perfurados para não armazenar água. 

    O funcionário ressaltou que o ferro velho tem alvará para o funcionamento, no entanto, mesmo com a declaração, o material não pode ser armazenado na rua. O material tem que ser mantido em um espaço coberto. 

    Uma moradora da região, que não quis ser identificada com medo de represálias, disse que há anos a situação vem acontecendo. Ela mora próximo ao ferro velho e acha uma falta de respeito com a vizinhança todo o material armazenado na rua. “Já não adianta fazer denúncia na Secretaria de Meio Ambiente e na Vigilância Sanitária, porque não resolvem nada, deve ter alguém muito grande por trás disso”, comenta.

    A Vigilância Sanitária informou que enviará uma equipe ao local para realizar a vistoria. 


    Últimas