• Fernando Costa será um dos homenageados pela APL

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/03/2020 19:59

     Fernando Costa será um dos homenageados pela APL

    A Academia Petropolitana de Letras já definiu em eleição os agraciados ao Prêmio APL 2020. Entre os laureados um assíduo leitor da coluna Vip o escritor, poeta, cronista e acadêmico titular da instituição Fernando Costa, recebeceberá o Prêmio João Roberto D’Escragnole – pelo conjunto de sua obra literária. Parabéns pela merecida homenagem!

     

    Linda de Albuquerque visitou uma das principais regiões devastadas pelo Covid-19.

    Em viagem pela Europa, em junho do ano passado, nossa querida Linda de Albuquerque visitou a Itália na região da Lombardia e Piemonte, trazendo na bagagem ótimos registros ao norte daquele belo país. Em tempo de pandemia mundial a região tomou o lugar da China e já esteve como principal foco de preocupação causado pelo coronavírus.  Hoje os Estados Unidos bate recorde mundial de óbitos em um dia pelo Covid-19. Espanha ultrapassa Itália em infectados. Lamentavelmente, o mundo supera um milhão de infectados e 53.000 mortes pelo Covid-19 até o fechamento dessa matéria (03/04). Triste constatar, que esta lembrança nos deixam apreensivos diante da vida e pela devastação causada pela doença que atinge o mundo. A vip da coluna, Linda de Albuquerque, segue com boa saúde, não apresentando sintomas do coronavírus, cumprindo isolamento social em Belo Horizonte como orientam as autoridades locais e a OMS.

     

    O batom é meu e eu não empresto!

    A maquiadora carioca Ísis Rezende, também atenta ao momento delicado em que estamos vivendo lançou uma campanha de conscientização em suas mídias sociais, com o intuito de promover a saúde e o bem-estar com a ação: O batom é meu e eu não empresto! A proposta é conscientizar a todos, principalmente as mulheres, de que o compartilhamento de objetos também pode transferir o vírus Covid-19 para outras pessoas. Ela ainda dá algumas dicas de manutenção de maquiagens, conheça: 

    ·         Maquiagem é de uso pessoal, não empreste para ninguém;

    ·         É recomendável que a aplicação de produtos não seja feita diretamente na pele;

    ·         Use aplicadores descartáveis;

    ·         Lave os pinceis e esponjas e deixe secar de forma arejada para evitar a proliferação de fungos;

    ·         O lápis de olho também pode adquirir bactérias, então, você pode passar o apontador após uso. Nesse momento, além de limpá-lo, você já o mantém bem apontadinho para outro dia de uso;

    ·         Rímel, produtos em pó, você pode higienizar com álcool 70. Não se preocupem, eles não estragam.

    Lembre-se dessa vip dica: maquiagem é de uso pessoal e não se empreste para ninguém. Vamos fazer nossa parte, não é só por nós, é por todos!

     

     

    80 Anos do Museu Imperial

    Para celebrar os 80 anos de fundação o Museu Imperial lançou uma campanha, “Nosso Museu, sua história”. Quem visitou o museu nos últimos tempos e tem registros de bons momentos vividos, nos jardins e edifícios do complexo, pedem que compartilhem com a instituição nas redes sociais.  A idéia é que todos se juntem nessa campanha on-line de contar um pouco suas histórias com o museu. Para participar é muito simples, basta postar uma foto e/ou texto acompanhados da hashtag #nossomuseusuahistoria em uma rede social marcando @museu.imperial, vale lembrar aos Vips leitores que as melhores histórias serão publicadas nas redes sociais da instituição.

    Últimas