• Feriado prolongado lota pontos turísticos da cidade

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/05/2016 14:10

    O feriado prolongado de Corpus Christi e a presença de participantes dos Jogos Jurídicos impulsionaram o movimento de visitantes na Cidade Imperial. Hotéis, pousadas, restaurantes, padarias, lanchonetes e até os shoppings lotaram. Na manhã de hoje, as filas para comprar entrada para os principais atrativos do Centro Histórico já eram enormes. O Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont e o Palácio de Cristal foram os pontos mais movimentados. Na encantada, dez minutos depois da abertura dos portões havia pelo menos 30 pessoas na fila. 

    A proximidade com a capital do Estado e o clima ameno foram os pré-requisitos para que o casal de enfermeiros Márcio e Rosângela Black escolhessem a maior cidade serrana para passar o feriado prolongado. “Nessa rotina corrida do dia a dia muita gente não tem tempo para viajar. Como é o nosso caso. A minha esposa trabalha amanhã, então tínhamos só dois dias para aproveitar: quinta e sexta. Diante dessa situação, sem dúvidas Petrópolis é a melhor opção para os cariocas. Uma cidade tranquila, linda e bem agradável, com um clima excelente!”, explicou Marco, elogiando. 

    A família de microempresários Márcia e Flávio Manhães saiu da região metropolitana de São Paulo para fazer um tour por Petrópolis no feriadão. Segundo eles, a cidade de Pedro se destaca pela combinação de beleza e segurança. “Em São Paulo não é tão quente quanto o Rio de Janeiro, mas também não é tão frio quanto Petrópolis. Mas sem dúvidas, além desse clima agradável o que mais nos atrai aqui na cidade é a segurança. Podemos caminhar pelas ruas com câmera na mão, trazer toda a família e andar a pé em ruas movimentadas do Centro que não há perigo”, completou Flávio.

    A Catedral São Pedro de Alcântara também atraiu muitos visitantes. Centenas de pessoas entraram no templo que tem  mais de 70 metros de altura, e é uma das maiores construções católicas do Estado do Rio de Janeiro. 

    No Museu Imperial, que é o destino preferido dos turistas, até às 11h pelo menos 200 pessoas aguardavam na fila para comprar o ingresso. Uma família de Campina Grande, na Paraíba, que está conhecendo o Rio pela primeira vez escolheu Petrópolis para passar o feriadão. “Nós saímos de Campina no início do mês e estamos conhecendo as belezas do Rio de Janeiro. Dentre as cidades que visitamos, como Paraíba do Sul, o próprio Rio e também Niterói, com certeza essa é a mais bonita. A capital tem suas belezas, mas Petrópolis me agradou muito mais pela tranquilidade e pela gente bonita”, completou Fabiano Taiaiós, comerciante.

    Na região dos distritos o movimento também foi grande. Bares, restaurantes, shoppings e lojas de Itaipava ficaram cheias. O hotel e pousada Arcádia Mall, que fica ao lado do Parque Municipal de Itaipava registrou 100% de ocupação. “O nosso hotel está ocupado desde o início da semana. Estamos na média de 90 a 100%. Já temos reservas para até o fim do feriado” disse Lucas Dias, que cuida da parte financeira da empresa. Ainda segundo ele, este foi o melhor feriado de Corpus Christi dos últimos anos. “O movimento sempre é bom, mas neste ano está excelente. Talvez seja por causa do frio, ou dos Jogos Jurídicos que estão promovendo shows aqui no Parque Municipal”, completou.

    Jogos Jurídicos movimentam a cidade


    Petrópolis recebeu na última quinta-feira mais de cinco mil estudantes de direito das principais universidades da região, como UFRJ, UERJ, UFF, PUC, UniRio, Candido Mendes, Ibmec e UCP, para participar dos Jogos Jurídicos Estaduais, que desta vez acontecem na Cidade Imperial, unindo competições, baladas, shows e muita festa

    O evento promete movimentar a economia da região. No primeiro dia do evento a rede hoteleira já havia registrado alta na ocupação, beirando os 100% de ocupação. Na quinta-feira, dia 26, o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, de Itaipava, recebeu a cantora Valesca Popozuda. Hoje o agito é com o cantor Thiaguinho. 

    Amanhã a grande atração vai ser a Festa a Fantasia com o DJ Iago Matos, também no Parque. A entrada custa entre 70 e 180 reais e pode ser comprada na sede da Atlética Imperial, que fica no prédio da Universidade Católica de Petrópolis na Rua Benjamim Constant ou através da página do Facebook da Atlética Imperial de Direito da UCP.


    Últimas