• Feriado: comércio abrirá na sexta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/03/2016 07:00

    Petropolitanos e turistas que subirem a serra na Semana Santa poderão aproveitar o feriado para fazer compras na cidade. Isto porque os comerciantes do Centro Histórico, incluindo a Rua Teresa, do Polo de Modas do Bingen, e dos distritos estão autorizados a abrir as lojas na próxima sexta-feira.

    A medida foi possível graças às negociações da Convenção Coletiva, feitas entre o Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Petrópolis. O acordo, válido até 2018, garante a possibilidade de abertura facultativa das lojas em todos os feriados durante o período vigente, com exceção do Natal, Ano Novo, Dia do Trabalho e Dia do Comerciário. Quem optar pelo acordo deverá firmar um termo de adesão, que está disponível no site do Sicomércio.

    Mais informações sobre as atividades do comércio petropolitano podem ser consultadas no Sicomércio, através do telefone (24) 2237-0806, pelo site www.sicomerciopetropolis.com.br, pelo e-mail sicomercio.petropolis2011@gmail.com ou indo até a sede do Sindicato, na Rua Irmãos D’Angelo, 48, coberturas 4 e 6.

    Últimas