Feriadão: volta para casa foi com chuva
Após as fortes chuvas do final de semana na Região Serrana, a volta para casa foi de fluxo intenso nas estradas de subida e descida da Serra. De acordo com a Concer, empresa que administra o trecho, neste domingo (3), foram registrados em média cinco atendimentos, todos com vítimas leves, liberadas no local. Por causa do tempo ruim e chuvoso, a pista fica mais vulnerável e requer mais atenção dos motoristas. Segundo a Concessionária, o horário entre 12h e 13h, foi o de maior fluxo neste trecho.
Em Petrópolis, segundo o boletim divulgado pela Defesa Civil, só no sábado (2), as chuvas fortes geraram oito ocorrências entre 20h e 22h30, mas não houve feridos.
Deslizamentos atingiram parte de uma casa em Corrêas e de outra no Quitandinha. No Jardim Salvador, um deslizamento fechou o acesso a uma casa. Nos três casos, agentes interditaram preventivamente os imóveis, até a realização de vistorias técnicas nos locais.
A Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) esteve em Corrêas orientando e acompanhando os moradores. Nos casos do Quitandinha e do Jardim Salvador, as famílias passaram a noite na casa de parentes.
Por conta da intensidade das chuvas no início da noite em todo o município, a Defesa Civil acionou as 18 sirenes do Sistema Alerta e Alarme às 19h52, alertando a população para o risco de deslizamentos nas horas seguintes. Moradores de áreas de risco foram orientados a procurar locais seguros, como casas de amigos ou parentes que não sejam em áreas de risco ou ainda os pontos de apoio sinalizados pela Prefeitura.