• Feriadão: registros de mortes nas estradas do Rio caíram 36% em relação ao mesmo período do ano passado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/09/2021 13:01
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Operação Independência nas estradas do Rio de Janeiro mostra uma redução de 36% no número de mortes por acidentes de trânsito e uma diminuição de 6% nos acidentes graves neste feriadão de 7 de Setembro em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com o levantamento, os policiais fiscalizaram 60% a mais de veículos do que em 2020.

    Segundo a PRF, apesar do motorista ter prestado atenção no uso do capacete e do cinto de segurança, que teve redução nos autos de infrações de 18% e 5% respectivamente, houve um aumento de 100% nos autos lavrados pela falta do uso de cadeirinhas. Essa infração é extremamente grave, que põe em risco a vida da criança e de todos os passageiros do veículo.

    Ainda com relação ao crescimento de autos de infrações, a Polícia Rodoviária Federal autuou 43% a mais de motoristas por alcoolemia, 50% a mais por uso de celular enquanto o condutor dirigia e 25% a mais por ultrapassagem proibida em faixa dupla, neste feriadão da Independência, em comparação ao ano de 2020.

    Últimas