• Feriadão da Independência: ocupação hoteleira em Petrópolis está em 93%

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/09/2021 10:04
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Petrópolis desponta neste feriadão da Independência como o destino mais procurado pelos turistas. Segundo o levantamento da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), a taxa de ocupação da rede hoteleira na cidade para este feriadão está em 93%. É a maior taxa de todos os municípios do Estado.

    Outras cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro também estão no ranking dos destinos mais procurados pelos turistas. De acordo com a Abih-RJ, Teresópolis vem em segundo lugar, com 91% de taxa de ocupação e em seguida Nova Friburgo, com 83%. Além dos municípios da Serra do Rio, a região do Vale do Café também registra bons números: Vassouras, 89%; Valença/Conservatória, 87%; e Miguel Pereira, 75%.

    Já as cidades de Itatiaia/Penedo, na região das Agulhas Negras, terá 79% dos quartos ocupados. De acordo com a pesquisa da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro, a média geral de ocupação hoteleira no interior do Estado para o feriadão de Sete de Setembro é de 81%.

    Ainda de acordo com o levantamento da Abih-RJ , as cidades do litoral também registram bons índices de reservas. Entre as que apresentam a maior procura estão Angra dos Reis, com 84%, e Paraty, 81%, ambas na Costa Verde. Na Costa do Sol, as mais procuradas foram Armação dos Búzios (83)%, Cabo Frio (82%), Arraial do Cabo (81%) e Macaé (80%).

    Últimas