• Feriadão com festival de cerveja e feira do produtor no Palácio de Cristal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/11/2017 09:50

    O Palácio de Cristal recebe no feriadão prolongado – de 2 a 5 de novembro – a primeira edição do Petrópolis Beer Festival. O festival é um evento colaborativo dos expositores e pretende oferecer ao público cervejas especiais e artesanais, boa gastronomia e programação cultural.

    Quatro cervejarias integrantes da Rota Cervejeira RJ – Bohemia, Dr. Duraz, Guapa e Vila de Secretário – já confirmaram presença no evento, que contará também com a 6el Beer e com a Tortuga Craft Beer. 

    Segundo os organizadores, o festival também tem o objetivo de se firmar na Serra e ser mais um ponto de lazer e negócios para os expositores, assim como já acontece com a Deguste – Feira de Cervejas Artesanais de Petrópolis que acontece sempre no segundo final de semana do mês na Praça Visconde de Mauá (Praça da Águia).

    O festival contará com um ambiente intimista e divertido, com espaços lounge e harmonizações de cervejas com as opções gastronômicas. Além disso, terá a cada dia uma programação musical diferente, com shows ao vivo dos mais variados estilos e DJ’s comandando o intervalo.


    Palácio também sedia Feira do Produtor Artesanal

    No mesmo período o Palácio de Cristal sediará a Feira do Produtor Artesanal, evento que está se tornando tradição durante os feriados prolongados. “A interação entre dois segmentos diferentes é muito interessante, pois agrega valor a todos que participam. Trazer esta experiência aos turistas que virão à cidade durante o feriado é ótimo, pois mostra a vontade de recebê-los bem e com programação variada, além de enaltecer o produtor local”, destaca Marcelo Valente, presidente da TurisPetro.

    A Feira do Produtor está em sua quinta edição e só vem aumentando. No último feriado, de N. Senhora Aparecida, foram aproximadamente 4 mil visitantes, de acordo com dados da organização do evento. Nesta edição, a feira irá contar com a presença de 29 expositores, entre eles 20 opções na área do artesanato e nove na área gastronômica, com pães, sorvetes, geleias, etc. Com o fim de ano próximo, serão expostos produtos com tema natalino, além da decoração do Palácio, que também será voltada ao tema. 


    Últimas