• Feliz dia das Mães!

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/05/2016 09:00

    Vocês são tão grandes que não cabem num poema. São belas, mas não dessas belezas fugazes que se esvaem com o tempo. É amor, cuja imensidão comporta o universo inteiro. São centelha Divina e o mais fascinante é que lembram a Mãe do Nosso Salvador e Redentor Jesus Cristo, a quem coube o privilégio de experimentar em seu sacrossanto seio virginal, o doce mistério da maternidade, por isso, é o Ícone do Espírito Santo. Mãe é assim mesmo. Se jovem, age como amadurecida anciã, se idosa, possui garra e tenacidade de menina-moça no cuidado e zelo da Família, desvendando segredos, cuja intuição faz estremecer sábios e doutores.

     Se pobre, vê-se enriquecida, ao nos sentir felizes. Se rica e culta, despe-se das joias e da sapiência calçando as sandálias franciscanas da candura e humildade. Se se aventuram a atacar seus filhos, transforma-se, forte como um leão; concentra e catalisa para si todos os ais e vibra de alegria em nosso triunfo e glórias. Nossa Senhora a Mãe do Meu Senhor exerce total domínio e presidência sobre meu coração. Seu olhar compassivo afaga-me e perdoa-me por maior seja a ingratidão e haja iniquidade. Mesmo assim me ama de modo incomum. Lembro-me bem, desde criança, mamãe derramou Maria em meu coração, fui anjo, coroinha e até dirigi culto dominical. Hoje, revivo cada mistério invocado por ela em seu rosário, dolorosos, gozosos, gloriosos e luminosos. 

    Com que alegria nós, seus filhos, participávamos das ladainhas, das coroações, procissões e de visitas às casas por ocasião das missões. Inundou-me de tal modo que me confundo ante uma e outra a da terra e a do céu iluminadas sob o facho de luz e exalar do perfume que frui de suas mãos. No dia-a-dia deixamos que os afazeres ocupem a maioria do tempo e nem nos apercebemos dos exíguos minutos reservados a elas sejam apenas para uma contemplação. E, no entanto, permanecem em casa, vigilantes e em diuturna oração, rogando por nós, velando por nós, torcendo por nós, chorando por nós e tecendo e fiando e nos amando sem cessar… Mãe deveria ser literalmente imortal. Mas, é a vida nascer, crescer, viver e retornar a sagrado regaço paterno. Falemos, pois, de vida e vida plena. Às mães que povoam nossa saudade as nossas orações e às que estão a cumprir o doce apostolado diário o abraço, as orações e o nosso coração. Feliz dia das Mães! 

    Últimas