• Feirinha de Itaipava completa 32 anos de história nesta terça

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/set 08:36
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação

    Um dos principais destinos de compras e lazer da Região Serrana, a Feirinha de Itaipava completa 32 anos nesta terça-feira (23). O que começou com pouco mais de 40 expositores, reunidos no pátio do antigo Restaurante Galisco e exibindo suas mercadorias sobre os capôs dos carros, transformou-se no polo que hoje reúne 390 lojas e recebe cerca de 40 mil visitantes a cada fim de semana. Recentemente, a Feirinha foi considerada patrimônio cultural de Petrópolis, reforçando seu papel como peça-chave para a economia e o turismo da cidade.

    “A Feirinha é um espaço vivo, que acompanha as mudanças do comércio e do turismo. Mantemos a essência de um ponto de encontro familiar, mas sempre com novidades”, destaca Sérgio Gtão, administrador do polo de moda.

    “Celebrar 32 anos é valorizar cada lojista e cada visitante que faz parte dessa história. Nosso compromisso é seguir fortalecendo esse símbolo de Petrópolis”, completa Álvaro Dias, presidente do Conselho Administrativo da Feirinha.

    Como visitar a Feirinha de Itaipava

    A Feirinha abre às sextas-feiras das 10h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 19h, com estacionamento gratuito. Localizada na Estrada União e Indústria, km 63,5 – Itaipava, Petrópolis, reúne 390 lojas que vão de moda feminina, masculina, infantil e íntima a acessórios, decoração, moda pet e artesanato. 

    As vitrines se renovam a cada temporada e já exibem a coleção primavera–verão. Para completar a experiência, o espaço oferece opções gastronômicas variadas, do café rápido a refeições completas.

    Confira também sobre Petrópolis e região:

    Últimas