Feirinha de adoção de filhotes movimenta a praça Dom Pedro
Amantes dos bichinhos e curiosos movimentaram a praça Dom Pedro, Centro, durante a manhã e a tarde desta sexta (4) em uma feirinha de adoção de filhotes de cães e gatos promovida pela ONG Arca dos bichos. 21 filhotes estavam na feira a espera do seu novo dono.
Ao todo, 07 cães e 14 gatinhos estiveram disponíveis para adoção. Os animais já estavam medicados com vermicidas. No momento em que a equipe da Tribuna esteve no local, 8 filhotes já haviam sido doados. A coordenadora da ONG, Cláudia Nicodemos promove o trabalho junto a sua equipe todas as semanas. Os animais são de crias de animais de estimação de outros donos e filhotes recolhidos nas ruas.
“Esses que estão aqui são de pessoas que colocaram para doar, mas eu costumo pegar filhotes que foram abandonados na rua ou em lixeiras.” disse a coordenadora da ONG
Toda a família de Cláudia auxilia na feirinha de adoção. Seu esposo, Vilmar Silvestre, disse a nossa equipe que o amor pelos filhotes contagiou toda a família.
“No início, quando conheci a Cláudia, eu não gostava muito da feirinha, mas após um tempo eu acabei pegando amor pelos bichinhos e agora estou ai nessa batalha com ela. Toda semana nossa família está aqui.” Vilmar Silvestre, auxiliar de construção civil
“Importantíssimo ações como essas. Vamos jogar os animais nas ruas? Claro que não!” destacou a aposentada Regina Silva
“Quase todos os animais são doados, poucos voltam comigo. Como eu já mantenho uma rotina aqui na praça, muitas pessoas nos procuram. Quase todos os filhotes são doados, e quando acontece de não doar eu anuncio no facebook.
Segundo a coordenadora, essa feira acontece na maioria das sextas-feiras na praça D. Pedro e também uma vez no primeiro sábado do mês no Extra do Quitandinha. Os doadores são selecionados pela equipe da ONG e cadastrados em ficha.