• Feirão de Regularização de Vans Escolares tem início nesta quinta

  • 02/abr 19:15
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Divulgação/Prefeitura de Maceió

    Começa na manhã desta quinta-feira (3), o Feirão de Regularização de Vans do Transporte Escolar. Uma ação da prefeitura de Petrópolis, por meio da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes – CPTrans, que segue até sábado (5). O atendimento acontece no entorno da praça Princesa Isabel, em frente à catedral São Pedro de Alcântara, e é uma oportunidade para os donos de vans, que atuam neste tipo de transporte, de se tornarem aptos para a prestação do serviço.

    “A gente quer facilitar a vida de quem busca trabalhar certo. Quem quer estar com a documentação em dia, regular junto ao município. Por isso, estamos dando mais essa oportunidade aos proprietários de vans, que eventualmente tiveram dificuldade para fazer o recadastramento no início do ano. A gente entende que esse é um serviço muito importante para a nossa Educação, para o transporte de estudantes na cidade. Por isso, abrimos mais essa oportunidade”, destaca o prefeito Hingo Hammes.

    Os atendimentos acontecerão de 8h30 às 11h, nos dias 3 e 4. Já no dia 5, das 8h30 às 13h30. Para fazer a regularização é preciso: apresentar o CRLV do veículo em dia; a Apólice de Seguro APP; a Carteira Nacional de Habilitação D com a inscrição que realiza atividade remunerada e para os veículos tipo van, com mais de 15 anos de fabricação, o Laudo Inspeção Veicular (LIT). Os demais documentos exigidos pelo Regulamento do Transporte Escolar (Portaria nº 25/2013), será concedido prazo adicional para apresentação.

    Depois de apresentar todos os documentos, o motorista precisa pagar uma taxa de R$ 169,78 para vans com até 18 lugares e R$ 339,56 para veículos maiores. A van passa por uma vistoria, onde são observados itens de segurança e funcionamento de luzes, por exemplo. Se aprovado, o motorista já sai com o documento de autorização para o transporte escolar. A CPTrans vai ainda confeccionar um selo que deve ser fixado no para-brisa do veículo.

    “Qualquer dúvida os proprietários de vans podem entrar em contato com a CPTrans, seja pelo nosso atendimento virtual com a Bibi, pelo telefone ou ainda comparecendo na sede da companhia. O mais importante é permitir que os permissionários do serviço tenham oportunidade de legalizar os veículos para continuarem trabalhando”, destacou o presidente da CPTrans, Luciano Moreira.

    Leia mais notícias de Petrópolis e região:

    Últimas