• Feira Virtual reúne vagas de emprego e estágio em 12 grandes empresas

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/08/2019 08:47

    De 12 a 16 de agosto, o Banco de Oportunidades do Senac RJ promove a Feira Virtual Senac RJ. Trata-se de uma feira em ambiente virtual que irá reunir oportunidades de emprego e estágio oferecidas por 12 grandes empresas do estado do Rio de Janeiro, entre elas Ambev, Casa&Video, Lojas Americanas, Habib’s, Hilton, Grand Hyatt, Caçula, Supermercados Zona Sul, Drogaria Venancio, Amil e Super Estágios. A Feira é aberta ao público em geral e, para participar, o candidato deve acessar o link www.rj.senac.br/feiravirtual, preencher um registro com suas informações, buscar as oportunidades dentro de seu perfil e confirmar a candidatura. O site tem navegação amigável e intuitiva. Haverá oportunidades exclusivas para alunos e ex-alunos do Senac RJ. Para isso, é necessário que o interessado realize seu cadastro no Banco de Oportunidades.

    Além de disponibilizar as vagas, as empresas também terão espaços institucionais na Feira Virtual, nos quais os candidatos poderão conhecer mais sobre sua atuação no mercado. Além disso, serão oferecidas palestras dentro do ambiente virtual sobre temas como “Tratando o Empreendedorismo como fenômeno” e “Como se tornar um profissional de sucesso”. Tutoriais online irão abordar assuntos como criação de currículo e de vídeo currículo, dicas de processo seletivo, importância de uma boa imagem profissional, como se portar nas redes sociais e nas entrevistas de emprego.

    Leia também: Ceter disponibiliza 24 vagas de emprego e estágio esta semana

    Leia também: Balcão de Empregos divulga 21 vagas nessa semana

    “Trata-se de uma iniciativa inovadora do Senac RJ, que visa incentivar a empregabilidade por meio de parcerias com grandes empresas empregadoras no Estado. Além de uma feira de oportunidades, o espaço virtual vai oferecer aos visitantes conteúdo sobre desenvolvimento pessoal, o universo da educação profissional e do mundo do trabalho”, afirma a gerente do Banco de Oportunidades do Senac RJ, Fernanda Centurion.

    Banco de Oportunidades

    O Banco de Oportunidades do Senac RJ é um serviço gratuito que aproxima alunos e empresas no mundo de trabalho. Atualmente, a plataforma já soma mais de 15 mil empresas parceiras e historicamente já registrou mais de 25 mil oportunidades de emprego. A iniciativa adota o conceito da trabalhabilidade, que além de promover o acesso a oportunidades de emprego, considera também o empreendedorismo e a geração de renda.

    O Banco de Oportunidades beneficia não apenas os jovens estudantes, mas também é um aliado importante para os empresários do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro, uma vez que os ajuda a selecionar profissionais altamente capacitados. Novos parceiros são sempre bem-vindos. O Senac RJ recebe cadastros de empresas que buscam estabelecer essa ponte com a educação profissional e atrair mão de obra qualificada para seus negócios, pelo site https://www.bancodeoportunidades.com.br

    Leia também: Startup: um negócio que floresce na economia local

     

    Últimas