Feira virtual de estágios e empregos oferece mais de 150 mil oportunidades; saiba como participar

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/maio 09:43
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Acontece até quinta-feira (26), a 6ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos. Promovida pela Estácio de Sá, pessoas de todo o país podem participar gratuitamente. Durante o evento, mais de 150 mil vagas em grandes companhias do Brasil serão ofertadas, com oportunidades presenciais, hibridas ou até mesmo remotas, além de oportunidades com e sem exigência de diploma. Alunos, ex-alunos, estudantes de todas as partes do país – mesmo sendo de outras instituições – e profissionais que buscam recolocação ou até mesmo quem deseja ficar antenado com às tendencias do mercado de trabalho vão concorrer a uma das vagas de empregos ou estágios. Para acessar o conteúdo, os interessados devem fazer o pré-cadastro por meio do link: https://www.carreirasedu.com.br/feiradeestagio.

    Durante o evento, os participantes poderão se candidatar às vagas em uma plataforma de oportunidades profissionais que já conta com as empresas Amazon, Sony Music, CIEE, Globo, Infojobs, IBM, Americanas, Ambev, Banco Santander, Mc Donald’s, UnitedHealth Group, Unimed, DASA, NotreDame Intermédica, TOTVS, entre outras. A programação conta com temas relevantes em todas as áreas do conhecimento como: o impacto das tecnologias nas carreiras, autodesenvolvimento, diversidade e inclusão, e empreendedorismo, dentre outros. Ainda será possível ficar por dentro das tendências em processo seletivo on-line e conhecer as carreiras que estão em evidência em 2022.

    “Nesta edição, queremos encorajar os nossos alunos e os demais candidatos, mostrando que é possível vencer as adversidades do mercado e que existem sim vagas e oportunidades de estágios e empregos. Durante a feira, será possível conversar com o RH de mais de 50 empresas e também assistir às 12 lives, que darão ferramentas para que os participantes possam se preparar para os processos seletivos. O grande destaque serão as áreas de TI e saúde, que estão com muitas vagas abertas”, destaca Fernanda Vio, gerente nacional de Carreiras e Parcerias da Estácio.  

    Além da oportunidade de se candidatar a vagas de estágios e empregos efetivos, a feira virtual também vai oferecer aos estudantes a oportunidade de conversar com profissionais das áreas de RH das empresas participantes. Durante o bate-papo, eles vão conhecer mais detalhes destas companhias, como a cultura e os desafios para os próximos anos. Um dos diferenciais do mercado será a consolidação de modelos híbridos de trabalho.    

    Com 12 estandes, painéis e mais de 50 empresas participantes, a programação da 6ª edição da Feira Virtual de Estágios e Empregos da Estácio tem como objetivo superar as expectativas em relação ao ano anterior auxiliando milhares de pessoas a potencializar a carreira e obter uma vaga.  

    Últimas