• Feira Paladar é o novo espaço de boa comida e cervejas artesanais no Bingen

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/02/2017 07:00

    Os amantes da boa comida e das cervejas artesanais vão contar com um novo espaço, no Bingen, para degustação de produtos gourmet. A feira Paladar, que está sendo montada no Shopping Badia, bem próximo à uma das entradas da cidade, pretende fortalecer o polo cervejeiro e gastronômico de Petrópolis, dando oportunidade aos micro e pequenos produtores. A primeira edição da Paladar acontece neste sábado, a partir de 10h. O evento contará com comidas artesanais, hambúrgueres, espetos, bolinho de bacalhau, batatas no cone e até tortas artesanais, tudo isso valorizando produtos sem glúten. 

    O empresário Fernando Badia, que é um dos responsáveis pelo projeto, disse que a feira servirá como um grande incentivo aos produtores locais. “O que a gente quer é dar a oportunidade aos pequenos cervejeiros para que eles possam ganhar espaço e mostrar os seus produtos numa feira de qualidade, como já acontece por aí.  Vamos oferecer isso aqui como um espaço permanente para essas empresas e para os amantes da boa cerveja e da culinária”, explicou Badia. 

    Para a organização da feira foi necessário desmontar um espaço de 20 lojas do interior do shopping. São mais de 150 metros de frente, numa estrutura ampla com banheiros e vagas de estacionamento para mais de 80 carros. 

    O empresário Beto Klippel, de família tradicional alemã, é um dos cinco participantes do evento. Ele, que não só produz cerveja, como também fabrica equipamentos necessários para a produção caseira, estará apresentando a sua cerveja na primeira edição da feira. “Estou animado. Esperamos um bom público já nestas primeiras edições, porque afinal, vamos ter muitos atrativos aqui”, disse.

    Fabiana Brasil, também sócia da marca “SteelBier”, de Beto Klippel, levará para a feira pela “Provenza” carnes nobres, a serem degustadas como tira-gosto. “Vamos trazer carnes especiais para combinar com cerveja. Porque carne e cerveja são tudo de bom”, brincou Fabiana.

    Um dos cervejeiros, Richard Schröder, dono da marca de mesmo nome, ainda foi mais além. Ele acredita no sucesso da feira impulsionado pela localização. “Estamos num bairro de colonização alemã, muito perto de uma das maiores fábricas de cerveja da região, e claro, na entrada da cidade. Temos todos os fatores para ser um sucesso. E pra mim, participar de uma feira como esta é um privilégio”, explicou. 



    Últimas