• Feira livre, colaborativa e pet friendly, Trama Design, acontece neste e no próximo fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Por Aghata Paredes

    Quem não ama uma feira livre? Em Petrópolis, duas vezes por mês, petropolitanos e turistas são convidados a prestigiar uma vitrine interativa, repleta de marcas locais, na Cervejaria Bohemia. Neste mês as duas edições vão contemplar o feriado de Páscoa, nos dias 15, 16 e 17 de abril, e o de Tiradentes, nos dias 22, 23 e 24 de abril, das 10h às 19h. 

    Segundo Myrelle Tonnel, uma das organizadoras da Trama, depois das chuvas de fevereiro e março, a organização do evento tomou a decisão de fazer descontos de até 50% para os expositores deste mês, como maneira de fortalecer o empreendedorismo local. Além disso, as edições de abril vão contar com a ajuda de um projeto comunitário local, o Aloha. Neste fim de semana e no próximo, voluntários do projeto vão participar da feira arrecadando fundos e recebendo mantimentos para doar às famílias afetadas pelas chuvas nos últimos meses.

    Foto: Divulgação

    A Trama é um empreendimento, mas também é responsável pela criação de laços afetivos. Nossa maior motivação tem sido a vontade de dar a volta por cima junto dos nossos parceiros e, mais do que nunca, movimentar e fomentar a economia criativa.

    Myrelle Tonnel

    Além de reunir mais de 20 marcas locais em duas edições por mês, a Trama Design se destaca por ser uma feira colaborativa, realizada em um espaço coberto, acessível (entrada com rampa e corredor plano), e pet friendly. “Nós realizamos duas edições por mês e agora estamos montando nossa primeira loja colaborativa física, como forma de aumentar as possibilidades de venda dos nossos expositores e marcas, e criar ainda mais oportunidades em Petrópolis.”, comenta Myrelle. 

    Fotos: Divulgação

    A novidade da loja colaborativa física promete movimentar o empreendedorismo em Petrópolis, principalmente neste momento em que é fundamental fazer a roda da economia girar. Aos interessados, a Trama está com curadoria aberta para novas marcas, tanto para os eventos mensais quanto para a loja.

    Últimas