• Feira É Agro chega a Paraíba do Sul neste fim de semana

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/11/2017 16:00

    A 5ª edição da Feira É Agro acontece neste fim de semana, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro, em Paraíba do Sul, na Nova Beira Rio. O evento, aberto ao público com entrada gratuita, promete dias de muita alegria e diversão com shows ao vivo, Djs para animar a festa, degustação de produtos da região, parque infantil e entretenimento para toda a família, em uma atmosfera de harmonia e beleza.

    A É Agro nasceu com o intuito de movimentar o comércio local, atrair turistas, mas principalmente para levar alegria para as cidades por onde passa, apresentando o que há de melhor nos quesitos gastronomia, música, artesanato, moda e negócios. Assim, com estes propósitos, já marcou presença em Sebollas – duas edições, Santana do Deserto e Miguel Pereira.

    “A feira sempre agrega, até mesmo por ser gratuita e democrática. Pessoas de qualquer classe social e idade podem se divertir com os shows, fazer compras com preços acessíveis, conhecer coisas novas e saborear produtos de qualidade”, comenta Manuela Carreira, idealizadora e organizadora da É Agro.

    Como nos eventos anteriores, a Feira em Paraíba do Sul vai contar com food truck de hambúrgueres artesanais, pão com linguiça, queijos e pães artesanais, churrasco de picanha, sanduíche de pernil, crepes e sorvetes, além de licores e cervejas artesanais. Mas a feira vai muito além de gastronomia, com moda e produtos personalizados. Haverá também um parque para as crianças se divertirem muito e a participação da Faculdade Redentor, com trabalho institucional.

    “A diversidade é enorme e é isto que faz a Feira é Agro ser tão completa e cheia de atrações”, acrescenta Manuela.

    Os três dias da É Agro prometem ser animados com atrações musicais para embalar o público presente. No dia 1º quem se apresenta é Toni Nascimento, a partir das 19h. No dia 2 é a vez de Thiago Alves e Pierre, às 15h, e Haron Azevedo, a partir das 20h. No domingo, dia 3, encerrando a programação musical, o show fica por conta do Duo Relicário, às 13h. Antes e depois das apresentações tem Dj para animar a festa. 

    Na sexta-feira (1) a feira terá início às 15h e término previsto para as 23h, no sábado (2) o evento será das 11h às 23h, e no domingo (3) das 11h às 18h. 

    A É Agro conta com o apoio da Prefeitura de Paraíba do Sul e Sebrae. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 99911-5138, no Facebook /feiraeagro e pelo email manuela@manuelacarreira.com.br .

    Um pouco sobre Paraíba do Sul 

    A histórica cidade de Paraíba do Sul, descoberta por Garcia Rodrigues Paes, filho do bandeirante Fernão Dias é rica em beleza e guarda até os dias de hoje sua importância histórica: prometia abrir o “mais direto caminho que pode haver entre as minas e o mar”. Naquela época, este caminho encurtaria em 15 dias a viagem entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais, em contraponto aos 43 dias necessários pelo Caminho Velho. 

    Até hoje o lugar é berço de muitas riquezas naturais e arquitetônicas, conservadas e que podem ser visitadas e apreciadas. 

    Com 70 mil habitantes, Paraíba do Sul abriga um polo moveleiro, cujos produtos estão em vitrines de conhecidas lojas do ramo em Petrópolis e também no Rio de Janeiro, além de hospedar alguns antiquários. Na cidade, também esta localizada a primeira vinícola da Região Sudeste, além de criadores de cabras de renome e grandes fazendas. Na região ainda está situado o Parque das Águas Minerais Salutares.



    Últimas