• Feira do pescado começa nesta quarta-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/03/2016 09:02

    A Feira do Pescado de Petrópolis já tem data para acontecer: neste ano, o tradicional evento começa nesta quarta-feira (23/3), segue na quinta (24/3) e termina na sexta-feira (25/3). Estão confirmados 26 feirantes, que irão vender peixes dos mais variados tipos na Rua Souza Franco, no Centro Histórico. A feira é promovida pela Prefeitura de Petrópolis, que organiza e promove o evento, mobilizando diversas secretarias.

     

    Os produtos vêm, em sua maioria, do Ceasa-Rio, e são comercializados no mesmo dia. “As feiras trazem uma vantagem para o consumidor, que tem o poder de negociar diretamente com o proprietário da barraca, e também para o vendedor, que pode ter um resultado melhor por lidar com menos intermediários, pois o produto vem direto”, afirma o secretário de Agricultura, Leonardo Faver, esperando bons resultados. “As feiras, em todo o Brasil, sentiram menos a crise econômica que outros setores”, disse.

     

    A instalação da Feira do Pescado, que acontece há mais de 50 anos na cidade, terá o apoio de diversos setores da Prefeitura, como a Secretaria de Obras (responsável pela eletrificação do espaço), a Secretaria de Governo (que cede as barracas) e a Companhia do Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), responsável pela limpeza, manutenção e montagem das barracas.

     

    Os feirantes trabalham com uniforme e realizam todos os procedimentos de higiene adequados. O trabalho é acompanhado pela Coordenadoria de Vigilância Sanitária, que exige boas condições de armazenamento e refrigeração dos produtos. Durante a feira, a Coordenadoria de Fiscalização também atua, garantindo que os preços estejam visíveis ao consumidor.

     

    Na quarta-feira (23/3), a Feira do Pescado abre às 14h, e funciona até 22h. Já na quinta (24/3), o espaço estará aberto entre 6h e 22h. Na sexta-feira (25/3), o horário de funcionamento será de 6h às 13h.

    Últimas