• Feira do Pescado: 25 toneladas de peixes serão colocados à venda na Semana Santa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/04/2019 11:35

    Quem segue a tradição de priorizar a compra de peixes e frutos do mar na Semana Santa poderá aproveitar os produtos frescos que serão vendidos na tradicional Feira do Pescado. Nesse ano, a feira vai ocorrer nos dias 17, 18 e 19 de abril, na Rua Souza Franco. Serão 30 barracas e a expectativa é de que sejam disponibilizadas para o público aproximadamente 25 toneladas de peixes. Os produtos mais procurados estarão à venda: corvina, tira-vira, cação, namorado, tilápia, filé de linguado, filé de merluza, sardinha, cavalinha, camarão e salmão. 

    “A Feira do Pescado já é uma tradição na cidade e oferece peixes de qualidade para a população nessa época em que muitos priorizam o consumo de frutos do mar. O movimento maior sempre ocorre na quinta-feira. Mas, para quem deixar a escolha dos peixes para a última hora, a feira vai funcionar na sexta-feira, até as 14h”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Fiorini.

    A feira vai funcionar no dia 17 (quarta-feira), das 10h às 22h, no dia 18 (quinta-feira), das 6h às 22h e no dia 19 de abril (sexta-feira), das 6h às 14h. De acordo com os feirantes os peixes mais procurados são: corvina, sardinha, cavalinha, camarão, merluza e cação em posta.  “Os feirantes estão animados com as vendas e o Departamento de Agricultura estará acompanhando o funcionamento da feira, orientando os vendedores e auxiliando o público”, explicou o diretor do Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Maurício Soares.

    A feira ocorre por meio da parceria entre o Departamento de Agricultura, da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comdep, que faz a limpeza do lugar e CPTrans, que organiza o trânsito. Além disso, a Enel realiza a ligação de energia para as barracas e a Guarda Civil reforça a segurança. Todos os feirantes usam uniformes.

    Últimas