• Feira do Livro da Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO) vai até o dia 28 de abril

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Quem compra um livro contribui com a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO)

    16/04/2023 18:32
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Até o dia 28 de abril, quem passar pela Praça Dom Pedro II, no Centro de Petrópolis, terá a oportunidade de contribuir com a Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO), através da Feira do Livro, promovido pela Instituição. A Feira funciona de segunda a sexta, das 8h às 16h30.

    Os livros disponíveis na feira foram adquiridos através de doações à APPO. De forma geral, eles ficam à disposição dos acolhidos na Casa de Apoio e depois vão para a Feira de Livros, onde podem ser adquiridos pelo público. “A ideia é que todo conhecimento contido nos exemplares possa chegar a maior quantidade de pessoas possível.”, destacou Ana Cristina Mattos, presidente voluntária da APPO. 

    Foto: Divulgação

    De gibis aos clássicos da literatura

    Os leitores petropolitanos podem encontrar no stand os mais diversos gêneros, assim como revistas, gibis e coleções, todos vendidos a preços populares. O valor arrecadado é usado para custear as ações realizadas pela APPO e manter a Casa de Apoio, que recebe mensalmente até 30 pessoas de outras cidades para tratamento de câncer.

    Além de oferecer acolhimento a pessoas de outros municípios da Região Serrana, a APPO presta assistência integral e humanitária, com equipe multidisciplinar reunindo serviço social, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, reiki, assistência jurídica, além de reforço alimentar para, pelo menos, 60 famílias beneficiadas com doações de cestas básicas todos os meses.

    Para arrecadar recursos para a manutenção das atividades cotidianas, a APPO promove bazares e a feiro do livro. Além disso, possui um setor de Telemarketing Ativo. Coordenado por Alexandre de Carvalho Brito, o Telemarketing funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 14h. Em linhas gerais, as operadoras entram em contato por meio de ligação para telefones fixos e celulares e apresentam a instituição e o trabalho realizado por ela. Caso a pessoa que atendeu se interesse pela causa e se interesse em ser um doador, as operadoras geram o cadastro do doador, solicitando nome completo, telefone e endereço. A partir daí é agendado o dia e horário em que o mensageiro da Associação vai retirar a doação em espécie e entregar o recibo de oficialização do apoio. 

    As doações captadas pelo setor de Telemarketing da APPO também podem ser encaminhadas para a instituição, por meio de depósito bancário, no Banco Itaú, Agência 9244 e conta corrente 09277-2. Seguindo o avanço das relações financeiras, as doações também podem ser feitas por meio de Pix através da Chave PIX, que é o CNPJ da instituição, o 36.548.949/0001-78.

    Após realizar as operações bancárias, os doadores devem via WhatsApp (24) 99276-9832, enviar o comprovante da transação financeira e solicitar o recibo referente a doação.

    Mais informações sobre a APPO ou como se tornar um parceiro podem ser obtidas na sede da APPO – Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos, localizada à Rua Visconde da Penha, nº 72 – Centro – Petrópolis – RJ, por meio do telefone fixo (24) 2242-0956, do WhastsApp (24) 99274-1377, do site www.appo.org.br, do e-mail appo@appo.org.br ou ainda através das mídias sociais Facebook @appo.org (https://www.facebook.comappo.org) e Instagram @associacaopetropolitana  (https://www.instagram.com/associacaopetropolitana/).

    Últimas