• Feira de produtos artesanais é opção gastronômica no Horto de Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 10/03/2018 09:00

    Itaipava agora tem mais uma experiência gastronômica para os turistas e petropolitanos. O Hortomercado Municipal começou a abrigar feiras de produtores artesanais que têm como objetivo mostrar o que a cidade produz de melhor, com expositores de shitakes, biscoitos, doces, temperos, molhos, cervejas, geleias, pães, chocolates orgânicos e uma infinidade de produtos feitos na cidade, além de degustação para o público. 

    O projeto piloto, chamado de “Up Gourmet”, aconteceu no dia 10 de fevereiro e o próximo encontro está marcado para este sábado (10), das 8h às 14h. Na ocasião será  Paella Vegetariana preparada ao vivo, com produtos do próprio Horto com o chef José Maurício da Silva,  diretor do Departamento de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento. As outras edições também vão contar com a participação de chefs, todo segundo sábado do mês. 

    Acostumado a receber turistas, principalmente vindos do Rio de Janeiro, o Hortomercado é conhecido pelos produtos de qualidade produzidos no município. Com as feiras, que acontecerão sempre nos segundos sábados de cada mês, a ideia é movimentar o espaço. A feira foi apresentada na segunda-feira, no Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e foi apoiado pelos conselheiros. 

    “Estamos também convidando restaurantes e hotéis para participarem com uma degustação para o público. Em contrapartida, eles terão um espaço para divulgação de suas empresas”, explicou José Maurício Soares.

    A parceria foi fechada também com os próprios produtores do Horto. Os chefes da gastronomia da cidade que se envolverão na feira vão elaborar pratos diferenciados para degustação com os produtos encontrados no local. Para o presidente do Comtur, Marcelo Florêncio, que também é assessor de marketing da Turispetro, a feira vai aproximar os hotéis e restaurantes do Hortomercado.

    “Vamos mostrar para os turistas e também para os petropolitanos que o setor acredita nos produtos do Horto. Além de ser mais um atrativo para movimentar a região dos distritos”, destaca.

    A iniciativa foi apoiada também pelo presidente do Petrópolis Convention & Visitours Bureau, Samir El Ghaoui, que também participou da reunião do conselho.

     


    Últimas