• Feira de cervejas artesanais chega neste sábado à terceira edição

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 08/04/2016 08:35

    Os amantes da cerveja de boa qualidade terão, neste sábado (9/4), a oportunidade de degustar 13 opções da bebida na Deguste – Feira de Cervejas Artesanais, das 11h às 22h, na Praça Visconde de Mauá, no Centro. Haverá ainda muita música, food trucks e recreação infantil. Essa será a terceira edição da feira, que é mensal e já faz parte do calendário oficial de eventos de Petrópolis, com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, e da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Petrópolis (ACervA Petrópolis).

    As 13 cervejarias confirmadas no evento são: Duzé, Da Corte, Buda Beer, Cazzera, Real, Cidade Imperial, Bohemia, Imperatriz Bier, Schroder Bier, Waltemburger, Irada, MR Tugas e Lhama Loca.

    “Esse é um evento que teve início neste ano e que veio para ficar. As duas primeiras edições foram um sucesso, e o público lotou a Praça Visconde de Mauá. A ideia é justamente essa, promover a confraternização das pessoas, a ocupação dos espaços públicos, eventos culturais e, ainda, divulgar as cervejas artesanais da nossa cidade. É um evento para todas as idades, porque haverá cerveja boa, comida boa, música boa, programação para as crianças, em um lugar super agradável que é a Praça Visconde de Mauá”, disse a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Drica Madeira.

    Além das 13 cervejas, o público poderá assistir a três shows. Às 12h, Joãozinho do Cavaco e família tocarão o melhor da música nacional e internacional. Às 16h, a banda Terra Molhada fará um show acústico de covers dos Beatles. E às 19h, a banda Rock Revival levará ao público clássicos dançantes do rock dos anos dourados aos dias atuais.

    Para acompanhar a cerveja, sete food trucks estarão na praça: Vielen, Marcelo Rixhon – chef de cozinha, Mineiroca, Colossus, Recreio do Bacalhau, Espeteria do Barão e Vespertino.

    Os pais poderão ainda levar os filhos para o evento, já que a feira contará com espaço kids. Administrado pelo Circo Ativo, o local traz uma proposta de brincadeiras interagindo pais e filhos, com malabares, perna de pau, cambalhotas e brinquedos tradicionais, como o pula-pula.

    A Deguste – Feira de Cervejas Artesanais surgiu com a proposta de divulgar e promover as cervejas de boa qualidade produzidas na região e transformar Petrópolis, berço da cerveja brasileira, na capital da cerveja artesanal. O evento é uma consequência da Rota Cervejeira de Petrópolis, criada pela Prefeitura em 2014 como uma rota turística e cultural, com o objetivo de conceder incentivos à instalação de cervejarias caseiras e micro-cervejarias na cidade e promover eventos ligados ao setor cervejeiro.

    Últimas