• Feira de adoção será realizada neste sábado, a partir de 10h, na Praça Dom Pedro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/05/2021 16:59
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea) promove, neste sábado (22/05), a quarta edição da Campanha de Adoção. A ação acontece na Praça Dom Pedro, de 10h às 15h. Com os lemas “Não compre, adote” e “Adotar é tudo de bom”, as feiras têm o objetivo de estimular a posse responsável.

    Serão mais de 60 animais, entre cães e gatos, disponíveis para receber um novo lar. Seis barracas estarão destinadas às três ONG’s participantes. São elas: Dog’s Heaven (@dogsheaven), Proteção Cão Amor (@protecaocaoamor) e GAPA Itaipava (@gapaitaipva.ong).

    A Companhia Petropolitana de Trânsito (CPTrans), a coordenadoria da Juventude e a loja de ração Rospauth também são apoiadoras do evento.

    Desde a primeira etapa que aconteceu na segunda semana de fevereiro, 22 “pets” – 18 cães e quatro gatos – foram acolhidos por novas famílias. Todos os animais (filhotes e adultos) levados pelos protetores ou pela coordenadoria à feira estarão vacinados, vermifugados e castrados.

    Segundo o coordenador de Bem-estar Animal, João Valois, a intenção é que a feira ocorra quinzenalmente no município. João salientou que a campanha é de extrema importância devido ao alto número de animais que estarão disponíveis e reforça a necessidade da popularização da adoção.

    “Você que tem o interesse de ter um cachorro ou um gato, peço que olhe com atenção para nossa causa. No lugar de comprar algum pet, você pode adotar. Contamos com o apoio da população petropolitana para que possamos dar um novo lar para o máximo de animais possíveis”, destacou João.

    Saiba como adotar

    O processo de adoção é simples e rápido. O interessado precisa apenas apresentar seus documentos de identidade e CPF, comprovante de residência, além de ser maior de 18 anos. Qualquer representante, seja individual ou empresa, que deseje incentivar de alguma forma a campanha, bem como, os interessados em adotar algum animal, podem esclarecer todas as suas dúvidas diretamente com a Coordenadoria através do telefone: (24) 2291-1505; ou pelo e-mail: ceaicobea@petropolis.rj.gov.br.

    Últimas