• Feira de adoção: mais 11 animais ganham novo lar em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/08/2021 10:21
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    A Feira de Adoção, realizada no último sábado (31), pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal (Cobea), proporcionou que mais 11 animais ganhassem um novo lar. A “AUlimpíadas de Adoção” foi realizada na Praça Dom Pedro, e além de promover o acolhimento de cães e gatos, a Cobea também recolheu doações de agasalhos, cobertores, casinhas e camas para distribuição em locais estratégicos da cidade, para o uso dos animais. Desde o início da ação, 77 cães e gatos já foram adotados.

    Nesta edição, as parcerias deram destaque à programação. A Universidade Estácio de Sá disponibilizou alunos do curso de Enfermagem para que fizessem a orientação e aferição da pressão arterial na população que passava pelo local e do curso de Direito, que orientou sobre as Leis de proteção aos animais. Já o Petique Pet Shop & Care forneceu gratuitamente uma avaliação veterinária aos cães e gatos que foram acolhidos pelos novos tutores. Representantes da loja de ração Rospauth também estiveram presentes e cederam um vale de 10% em produtos do seu estabelecimento aos que realizaram a posse responsável. A Escola de Tosa Cintia Lima ofereceu um banho e tosa grátis para os animais que foram adotados.

    “Estamos muito felizes com o desfecho da oitava etapa. Recebemos um bom número de doações e também também tivemos 11 adoções. Vamos dar continuidade a esse trabalho para que possamos alavancar cada vez mais esses números”, pontuou o coordenador de Bem-estar Animal João Valois.

    Últimas