Feira de adoção de animais acontece neste sábado na Montecaseros

  • 01/03/2018 14:15

    Neste sábado, dia 03, será realizada uma feira de adoção na Veterinária e Pet Shop Amigo Bicho, em parceria com a Dog’s Heaven, fundada pelo arquiteto Guilhereme Agnew, que há catorze anos vem cuidando e acolhendo animais em situação de vulnerabilidade. Os cães disponíveis para adoção, são adultos e filhotes, e estão vacinados, vermifugados e castrados. A feira acontece na Rua Montecaseros, 414, no Centro, de 11h às 16h.

    Para adotar o interessado tem que ser maior de idade, levar um documento de identidade, comprovante de residência e assinar termo de posse responsável. A Feira de Adoção ainda conta com apoio das empresas Bravecto, Vetnil e Grabi Natural que doarão kits para os animais adotados. 

    A entidade filantrópica Dog`s Heaven foi fundada, em 2012, e hoje abriga mais de 180 cães (fora o gatil que começou a funcionar em 2014, quando foram acolhidos os primeiros felinos). Guilherme adotou o primeiro cachorro em Petrópolis, em 2004. Menos de dois anos depois, já cuidava de 8 cães. Chegou a ter 45 animais em casa. Posteriormente, teve que alugar um terreno e construir um abrigo. 

    Ao longo dos anos, Guilherme já conseguiu adoção para mais de 200 animais e financiou mais de 350 castrações. Porém, os gastos ainda são muito altos. “Hoje eu consigo uma ajuda de mais ou menos 25% do total que eu gasto, que passa de 20.000 reais por mês. São 3 toneladas de ração, por mês, além de castrações, exames laboratoriais, medicamentos, pessoal, água, luz”, enumera.

    A Organização Mundial de Saúde estima que, no Brasil, existem hoje 30 milhões de animais abandonados, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Segundo a OMS, em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. E 10% deles estão abandonados. É importante lembrar que abandonar animais é crime previsto na lei 9605/98, Art.32. A pena é detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

    Quem não puder adotar um animal e quiser colaborar com a entidade ou ser voluntário, pode acessar o site www.dogsheaven.org.br ou enviar e-mail para canildogsheaven@gmail.com.

    Últimas