• Feira de adoção de animais acontece neste sábado, na capital

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/01/2022 10:58
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Neste sábado (8), acontece mais uma edição da Feira de Adoção RJPET. A ação acontece das 11h às 15h, no Bangu Shopping, na Zona Oeste da capital fluminense. Esta será mais uma oportunidade para quem pretende começar o ano com um novo amigo de quatro patas. O evento chega a sua oitava edição no shopping carioca e é uma iniciativa do Governo do Estado.

    A feira busca incentivar o acolhimento responsável de animais abandonados e conscientizar a população sobre a importância dos cuidados necessários para garantir a qualidade de vida e o bem-estar dos pets. Para adotar um dos mais de 20 cães e gatos que estarão disponíveis no evento, o interessado deverá apresentar identidade, CPF e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista e assinar um termo de responsabilidade.

    A realização da feira de adoção seguirá os protocolos sanitários para evitar aglomerações, além da obrigatoriedade do uso de máscara e de álcool em gel para higienização das mãos.

    Segundo especialistas, a convivência com um animal de estimação traz diversos benefícios à saúde física e mental, como a diminuição do estresse e da solidão, o aumento da carga de atividade física, a melhora da autoestima e, até mesmo, auxílio para superar o luto. De acordo com dados divulgados em 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 47,9 milhões de lares brasileiros têm a presença de cães ou gatos.

    Últimas