• Feira de adoção acontece neste sábado na Rua Montecaseros

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/07/2022 16:39
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    A entidade filantrópica Dog`s Heaven e a ONG Somos Todos Protetores realizam neste sábado (30), das 11h às 15h, feira de adoção com cães adultos e filhotes, na Clínica Amigo Bicho, na Rua Montecaseros, 414 – Petrópolis/RJ.  Os animais estão vacinados, vermifugados e castrados ou com castração garantida. O evento também terá brindes e sorteios para quem visitar. Para adotar tem que ser maior de idade, levar documento de identidade, comprovante de residência e assinar termo de posse responsável. 

    A  Dog`s Heaven foi fundada pelo arquiteto Guilherme Agnew, em 2012, e hoje abriga mais de 320 cães (fora o gatil que começou a funcionar em 2014, quando foram acolhidos os primeiros felinos). Guilherme adotou o primeiro cachorro em Petrópolis, em 2004. Menos de dois anos depois, já cuidava de 8 cães. Chegou a ter 45 animais em casa. Posteriormente, teve que alugar um terreno e construir um abrigo.

    “Chegamos a ter 28 pequeninos ao mesmo tempo no mês passado, fora os já de seis meses vindos da enchente.  A situação tá bem difícil. Essa semana,  jogaram cinco filhotes em um saco de farinha dentro do canil da Tigresa, uma cachorra adulta tutelada por nós”, conta a voluntária Márcia Coelho.

    Dentre os animais que estarão no sábado, além de Dora que foi resgatada com oito filhotes nos deslizamentos de Petrópolis deste ano, haverá filhotes que foram  abandonados na carroceria do carro do Guilherme, Nick e Nolte retirados de uma galeria de águas fluviais, Alba encontrada em uma estrada, e duas cadelinhas irmãs, de dois meses, retiradas de uma  lixeira, entre outros animais, todos com histórias de abandono e descarte desumano.

    Juntamente a Dog`s Heaven, a feira de adoção contará ainda com a participação da ONG Somos Todos Protetores, que atualmente cuida de 170 cães e gatos em Petrópolis. No evento, entre os animais da instituição a espera de um lar amoroso, estará a forte e meiga Vitória. A suspeita é de que essa cadelinha tenha sofrido espancamento na rua, pois foi encontrada em um quadro de problemas nos quadris e uma enorme bicheira na cabeça. Vitória foi tratada e hoje está totalmente recuperada, aos dois anos de idade.

    “Além da pandemia que já estava-se enfrentando, fator que piorou o abandono e contribuições, as tragédias da cidade saturaram de vez a situação porque os protetores e instituições tiveram que ajudar, compartilhando ração e recebendo animais a mais, como lar temporário, enquanto os tutores conseguiam novas casas, mas infelizmente, por conta de falecimentos de proprietários, novas casas que não aceitaram cães e gatos e outras ocorrências, muitos desses donos não voltaram mais para pegar seus animais”, esclarece Mariana Davies, fundadora STP.

    O evento em comemoração aos 28 anos da Clínica Amigo Bicho também contará com arrecadação de mantimentos para o projeto Aloha, café da manhã, dicas de posse responsável, sorteios de cestas, kits e distribuição de amostras, com o apoio Dalcat, MSD e Vetnil.

    Quem não puder adotar um animal e quiser colaborar com as instituições ou ser voluntário, pode acessar o site www.dogsheaven.org.br, enviar e-mail para canildogsheaven@gmail.com e entrar em contato com @somostodosprotetores no Facebook e Instagram.

    Últimas